Os jogadores que compraram o PS5 Pro estão reclamando que games como Star Wars Jedi: Survivor e Silent Hill 2 apresentam desempenho pior do que o visto no PlayStation 5 padrão.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Sony pode se tornar dona da FromSoftware, de Elden Ring e Dark Souls
  • The Game Awards 2024: Astro Bot e Final Fantasy 7 lideram indicações; veja lista

De acordo com eles, Silent Hill 2 apresenta “cintilação estranha e artefatos em algumas superfícies e efeitos” no novo console da Sony. 

Star Wars Jedi: Survivor apresenta problemas de qualidade considerados mais “problemáticos” e “severos”. Os jogadores acreditam que isso é culpa do PSSR, recurso de upscaling do PS5 Pro. 


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

É importante notar que o público também reclama de “propaganda enganosa”. Apesar da Konami e da Sony apontarem Silent Hill 2 como um jogo “aprimorado para o PS5 Pro”, até o momento não foi incluída qualquer atualização com suporte para a plataforma. 

 

O público garante que isso também está ocorrendo com outros jogos, mas não foram revelados outros exemplos tão ruins quanto Silent Hill 2 e Star Wars Jedi: Survivor até o momento. 

A Sony, estúdios e produtoras responsáveis não se pronunciaram sobre o caso. Isso significa que eles podem estar analisando o que está acontecendo, mas não garantem que uma atualização chegará tão cedo para corrigir os problemas. 

O PSSR no PS5 Pro

Lançado em 7 de novembro, o PS5 Pro traz consigo o PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), uma tecnologia que permite fazer upscaling da resolução dos games aprimorados –  teoricamente trazendo uma melhor qualidade de imagem. 

No entanto, como esta é uma tecnologia diferente do AMD FSR e NVIDIA DLSS e acabou de chegar ao mercado, é possível que necessite de ajustes.

Leia outras matérias do :

  • está no Top 3 do Prêmio iBest 2024; veja como votar
  • Epic Games permite que baixe Unreal e Unreal Tournament em sites piratas
  • Com 65% do mercado de CPUs gamer no Brasil, AMD revela segredo do sucesso

Leia mais matérias no ItechNews .