A Apple pode ter adiado a implementação no iPhone de novos componentes de cobre revestidos com resina, que iriam economizar espaço interno no celular. Segundo o analista da indústria de tecnologia Ming-Chi Kuo, a fabricante não deve utilizar as peças nos iPhone 16 ou 17.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Qual é o melhor iPhone em custo-benefício de 2024?

Em publicação no Medium de outubro do ano passado, o analista explicou que os componentes de cobre podem reduzir a espessura da placa-mãe do celular. Além disso, o material é mais fácil de perfurar, porque não utiliza fibras de vidro.

Entretanto, a implementação do novo material tem sido um desafio não só para a Apple, como também para os fornecedores. De acordo com Kuo, a empresa só deve adotar a mudança quando os componentes “atenderem aos requisitos de alta qualidade da Apple”.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Novas peças podem ser adiadas por mais alguns anos

Novas peças podem diminuir tamanho do iPhone (Imagem: Ivo Meneghel Jr./)

Se a Apple mudar eventualmente os componentes da placa-mãe do iPhone, o aparelho deve ganhar mais espaço interno. Em outras palavras, a fabricante pode adotar visuais mais finos ou menores, e até mesmo encontrar outras maneiras para usar o espaço adicional.

A previsão mais recente de Kuo só confirma que nem o iPhone 16, nem o iPhone 17 terão os novos componentes de cobre revestidos com resina. Não há nenhuma informação que garante a presença das peças no iPhone 18 de 2026.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Meta remove IA para criar figurinhas no WhatsApp após decisão da ANPD
  • George R. R. Martin revela que Os Ventos do Inverno ainda não está pronto
  • Capitão América revela ponto fraco mortal na armadura original do Homem de Ferro
  • Xógum e O Urso lideram indicações ao Emmy 2024; confira a lista
  • Wolverine usa suas habilidades na forma de um novo “poder extra”
  • Microsoft demite equipe de diversidade e é criticada em e-mail interno