Desde 2013, com o sucesso de House of Cards, uma das primeiras séries originais da Netflix, a gigante de streaming percebeu que apostar em conteúdos próprios, que aumentassem e trouxessem ainda mais qualidade para seu catálogo poderia ser um diferencial.

Não à toa, ao longo dos anos, títulos como Stranger Things, Wandinha e Round 6 ganharam fama dentro e fora da plataforma, conquistando prêmios e a audiência, e internacionalizando conteúdos de todo canto do mundo.

Para quem tem curiosidade em conhecer os conteúdos mais populares da empresa – que tem mais de 25 anos de história, mas só em 2007 lançou seu serviço de streaming – o montou uma lista das 10 séries mais vistas de todos os tempos da Netflix. Uma seleção dividida entre produções de língua inglesa ou gravadas em outro idioma. Confira!


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

As 10 séries de língua inglesa mais vistas da Netflix

  1. Wandinha (Temporada 1)
  2. Stranger Things (Temporada 4)
  3. Dahmer: Monster: The Jeffrey Dahmer Story
  4. Bridgerton (Temporada 1)
  5. O Gambito da Rainha
  6. Bridgerton (Temporada 3)
  7. O Agente Noturno (Temporada 1)
  8. A Grande Ilusão
  9. Stranger Things (Temporada 3)
  10. Bridgerton (Temporada 2)

1. Wandinha (Temporada 1)

 

Comédia de terror, Wandinha é uma produção teen da Netflix lançada em 2022. Estrelada por Jenna Ortega e com oito episódios disponíveis, a série acumulou em apenas uma semana 400 milhões de horas assistidas – um feito inédito para uma série em inglês.

Baseada na personagem homônima da Família Addams, uma sarcástica e inteligente jovem gótica, a história acompanha Wandinha quando ela passa a estudar na Academia Nevermore, uma escola para alunos desajustados. No local, a adolescente finalmente faz amigos de sua idade, descobre mais sobre sua própria identidade e investiga uma série de assassinatos.

2. Stranger Things (Temporada 4)

 

Lançada entre maio e junho de 2022, a quarta e penúltima temporada de Stranger Things foi um sucesso sem precedentes, responsável por alcançar números grandiosos até mesmo para a série, uma das mais populares e rentáveis do serviço de streaming.

Produção de terror e ficção científica, a história criada pelos Irmãos Duffer foi dividida em três linhas narrativas nessa temporada: a primeira centrada em Eddie Munson, líder do Hellfire Club, um jovem rebelde acusado de uma série de assassinatos em Hawkins; a segunda seguindo os passos de Mike durante sua visita a Eleven e Will na Califórnia; e a terceira focada na jornada de Joyce e Murray pela Rússia para resgatar Jim.

3. Dahmer: Um Canibal Americano

 

Produção que causou polêmica devido a forma como retratou alguns de seus personagens, Dahmer: Um Canibal Americano é uma série de true crime da Netflix lançada em 2022. Tremendo sucesso, ela deu origem a uma franquia antológica de crimes reais chamada Monstros – a série já teve uma segunda temporada intitulada Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais.

Criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, a série conta a história de Jeffrey Dahmer, um dos mais notórios serial killers dos EUA. Sob a pele de um jovem branco que vivia em um bairro majoritariamente negro, Dahmer matou e desmembrou dezessete homens e meninos entre os anos de 1978 e 1991, praticando canibalismo, necrofilia e outras dezenas de crimes, enquanto era muitas vezes ignorado pela polícia.

4. Bridgerton (Temporada 1)

 

Baseado na série de livros de mesmo nome, Bridgerton é um romance histórico produzido por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy). Lançado em 2020, o show conquistou um público cativo no streaming e foi renovado para mais temporadas, além de ganhar um spin-off chamado Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton.

Ambientado na Era da Regência, o título acompanha os oito irmãos da família Bridgerton enquanto eles navegam pela alta sociedade de Londres em busca de amor e felicidade. Na primeira temporada, inspirada no livro O Duque e Eu, o foco da série recai sobre o casal formado pelo visconde Anthony Bridgerton e a cantora de ópera Siena Rosso.

5. O Gambito da Rainha

 

Minissérie que causou tanto frisson a ponto de provocar um pico de interesse no xadrez, O Gambito da Rainha é um drama de época baseado no romance de mesmo nome de 1983. Lançado em 2020, o título foi top 1 em 63 países nos quais a plataforma opera e ganhou prêmios no Globo de Ouro e Screen Actors Guild Award.

Ambientada entre as décadas de 1950 e 1960, a série segue os passos de Elizabeth Harmon (interpretada por Anya Taylor-Joy) uma jovem prodígio no xadrez, que tem o sonho de tornar-se a maior jogadora do mundo. Enquanto busca ascender no universo do esporte, ela mascara um vício em drogas e álcool e tem de lidar com a misoginia da época.

6. Bridgerton (Temporada 3)

 

Provando que o romance histórico de Julia Quinn manteve um público fiel ao longo de suas temporadas, a terceira season de Bridgerton também entrou para o top 10 da Netflix.

Lançada em 2024, em duas partes, a produção foi baseada no quarto livro da série, Os segredos de Colin Bridgerton e, dessa vez, teve como casal protagonista os amigos que evoluem para amantes, Penelope Featherington e Colin Bridgerton; o casal Polin, como são chamados pelos fãs.

7. O Agente Noturno (Temporada 1)

 

Série de ação e suspense que estreou em 2023 no serviço, O Agente Noturno é uma produção criada por Shawn Ryan, baseada no romance homônimo de Matthew Quirk. Fenômeno inesperado do streaming, que em um mês já virou um dos maiores shows da plataforma, o seriado já foi renovado para uma segunda e terceira temporadas.

Protagonizado por Gabriel Basso, o título gira em torno de Peter Sutherland, um agente do FBI de baixa patente, que é redirecionado para trabalhar na Casa Branca monitorando uma linha telefônica de emergência nunca usada. Isso, é claro, até o telefone tocar exatamente quando ele está de serviço, jogando Peter em uma conspiração que pode colocar os EUA em risco.

8. A Grande Ilusão

 

Única produção britânica da lista, A Grande Ilusão é uma minissérie de suspense policial lançada em janeiro de 2024. Mais um fenômeno inesperado da plataforma, o show de oito episódios ganhou popularidade no boca a boca e pela fama de trama eletrizante, que prende o telespectador até o fim.

Protagonizado por Michelle Keegan, o show conta a história de uma ex-piloto de operações, que em luto pelo assassinato do marido tenta cuidar sozinha da filha de dois anos. Um dia, no entanto, por meio de uma câmera de segurança no quarto da menina, ela vê o suposto marido falecido brincando com a garota, o que a leva a buscar perigosas respostas.

9. Stranger Things (Temporada 3)

 

Provando o sucesso da turminha de Hawkins, a terceira temporada de Stranger Things lançada em julho de 2019 na plataforma também deu o que falar. Com um visual muito mais colorido do que o restante do show, a season foi ambientada no verão de 1985 e introduziu personagens como Robin (Maya Hawke) e Billy (Dacre Montgomery).

Dividida em oito episódios, a produção tem início com a chegada do Starcourt Mall na cidade, shopping que se torna o ponto de encontro dos personagens. Na trama, enquanto a turma tenta resolver seus dramas pessoais, Joyce passa a desconfiar que o mundo invertido retornou, enquanto o próprio Will começa a ter premonições sobre o Devorador de Mentes.

10. Bridgerton (Temporada 2)

 

Assim como as outras temporadas de Bridgerton, a segunda season do show também teve bastante repercussão. Em pré-produção antes mesmo da estreia da primeira, a nova leva de episódios foi baseada no romance O Visconde Que Me Amava, segundo livro da franquia.

Ambientada em 1814, a trama dessa vez gira em torno do casal formado por Anthony, o filho mais velho dos Bridgerton, e Kate Sharma, uma órfã que morava na Índia e acaba de chegar à Inglaterra.

As 10 séries de língua não inglesa mais vistas da Netflix

  1. Round 6 (Temporada 1)
  2. Round 6 (Temporada 2)
  3. La Casa de Papel (Parte 4)
  4. Lupin (Temporada 1)
  5. La Casa de Papel (Parte 5)
  6. La Casa de Papel (Parte 3)
  7. Lupin (Temporada 2)
  8. Inferno em La Palma
  9. Quem Matou Sara? (Temporada 1)
  10. Berlin (Temporada 1)

1. Round 6 (Temporada 1)

 

Maior produção de todos os tempos da Netflix, superando qualquer outra série de língua inglesa ou não, Round 6 é um título sul-coreano de suspense e sobrevivência lançado em 2021. Focado em temas como capitalismo e disparidade econômica, o projeto foi tão bem recebido que deu origem a um reality show, intitulado Round 6: O Desafio.

Ambientada na Coreia do Sul, a trama acompanha um pai divorciado, afundado em dívidas, convidado para participar de um jogo valendo muito dinheiro. Ao chegar no local, porém, o protagonista descobre que ele e outros 455 jogadores terão que disputar uma série de brincadeiras infantis mortais, que a cada rodada encarecem o valor final dado aos sobreviventes.

2. Round 6 (Temporada 2)

 

Sequência direta da primeira, a segunda temporada de Round 6 foi lançada em dezembro de 2024, chegando rapidamente ao topo das produções mais vistas do streaming. Já considerado um produto de enorme apelo nas redes sociais, o show foi renovado para uma terceira e última temporada que estreia em junho de 2025 na plataforma.

Na trama, após Seong Gi-hun investir muito dinheiro e esforços para descobrir onde fica a ilha em que foi aprisionado, ele percebe que só poderá destruir os jogos por dentro. Uma constatação que o leva a voltar a competir nos desafios, ao mesmo tempo em que o policial Jun-ho, irmão do Front Man, também busca por respostas.

3. La Casa de Papel (Parte 4)

 

Série que entrou no imaginário popular especialmente pelas máscaras usadas por seus personagens, La Casa de Papel é um drama policial espanhol inicialmente projetado para ser uma minissérie de quinze episódios. Com cinco partes finais lançadas, a quarta chegou em 2020 ao streaming, tornado-se a mais popular entre os fãs.

Filmada em Madri, a série gira em torno de um assalto planejado ao longo de vários dias que visa a Casa da Moeda Real da Espanha. Na quarta temporada, porém, os personagens já envolveram-em uma nova armação, o assalto ao Banco da Espanha, e liderados pelo Professor têm agora seus destinos revelados após o crime.

4. Lupin (Temporada 1)

 

Baseado no clássico personagem Arsène Lupin criado pelo romancista Maurice Leblanc, Lupin é uma série francesa de suspense e mistério que chegou ao catálogo da Netflix em 2021. Protagonizada por Omar Sy, o título agradou público e crítica, sendo indicado a prêmios no Emmy e Globo de Ouro.

Na primeira temporada de cinco episódios, Lupin segue os passos do personagem-título, um ladrão profissional que esbanja charme e carisma. 25 anos após a morte do pai – um imigrante senegalês que morreu em uma cadeia da França, preso por um crime que não cometeu – Lupin decide vingar-se da família que causou sua ruína, usando suas habilidades para expor os crimes dos Pellegrini.

5. La Casa de Papel (Parte 5)

 

Fim de uma produção que foi a queridinha da plataforma por muitos anos, a quinta e última parte de La Casa de Papel chegou ao streaming em 2021, dividida pelos volume 1 e volume 2. Na época, ainda no rastro do sucesso do show, a Netflix já havia lançado um remake coreano, La Casa de Papel: Coreia, e um spin-off, Berlin, ambos com boa repercussão.

Sequência direta da parte 4, os episódios derradeiros acompanham os personagens encurralados no Banco Nacional da Espanha, logo após terem resgatado Lisboa e o Professor ser preso. Uma situação que piora quando o exército decide se envolver na situação, transformando o embate em uma verdadeira guerra.

6. La Casa de Papel (Parte 3)

 

Outra temporada de enorme sucesso do show, a parte 3 de La Casa de Papel chegou ao streaming em 2019, trazendo oito novos episódios. Ponto de virada na trama, seu enredo se passa cerca de dois a três anos depois do assalto à Casa da Moeda e marca um dos períodos de maios frisson da produção nas redes sociais.

Com quase todo o elenco principal de volta, a história segue os personagens agora curtindo o dinheiro em diferentes partes do mundo. Tudo muda, porém, quando Rio é capturado e o Professor decide reunir a antiga quadrilha a fim de invadir o Banco da Espanha, obrigando a Europol a entregá-lo.

7. Lupin (Temporada 2)

 

Lançada em junho de 2021, cinco meses após a primeira, a segunda temporada de Lupin manteve o sucesso da sua antecessora. Também composta por cinco episódios, a produção francesa teve mais de 68 milhões de visualizações, o que permitiu que o show fosse renovado param uma terceira e quarta parcelas.

Na trama de seu segundo ano, Lupin busca pelo filho Raoul, sequestrado por Leonard, e se vê em um conflito ainda maior com Claire, desesperada pela situação de sua família. Mais uma vez valendo-se de suas habilidades de persuasão, o protagonista arma um plano a fim de desmascarar os crimes de Hubert, ganhando um improvável aliado nessa busca.

8. Inferno em La Palma

 

Única minissérie norueguesa da lista, Inferno em La Palma é um drama fictício da gigante de streaming, ambientado em um local real: o vulcão Cumbre Vieja, localizado na Ilha de La Palma, nas Canárias. Lançado em 2024, o seriado é parcialmente inspirado na erupção vulcânica que ocorreu na região em 2021, cinquenta anos desde a última vez.

Com um clima de tensão crescente, o show gira em torno de uma família durante sua viagem de férias na ilha. Um passeio que começa muito bem, mas que ganha outros rumos quando pesquisadores geológicos descobrem que uma erupção vulcânica inevitável pode causar um tsunami, devastando o local e causando uma tragédia em diversos outros continentes.

9. Quem Matou Sara? (Temporada 1)

 

Produção mexicana lançada em 2021, Quem Matou Sara? é uma série de drama e suspense que ganhou duas temporadas, além de uma season de desfecho, divulgada um ano após sua estreia. Com pitadas de mistério, investigação e guerras familiares, o show fez especial sucesso nos EUA, mas se saiu muito bem também em outros territórios, incluindo o Brasil.

Protagonizada por Manolo Cardona, a trama conta a história de Álex, rapaz que sai da cadeia 18 anos após ser preso pela morte da irmã – jovem que perdeu a vida durante uma viagem com a família Lazcano. Determinado a provar sua inocência e vingar-se daqueles que o incriminaram, o jovem arma um plano em busca de respostas, encontrando, no entanto, revelações muito mais intrincadas do que poderia imaginar.

10. Berlin (Temporada 1)

 

Spin-off de La Casa de Papel, também co-criado por Álex Pina, Berlim é uma série de drama e suspense cuja primeira temporada chegou em 2023 na plataforma. Prequel do show espanhol, o título saiu tão bem quanto o material original, já tendo sido renovado para a segunda temporada.

Estrelado por Pedro Alonso como o personagem-título, Berlim acompanha a história do famoso ladrão de joias muito anos antes dos acontecimentos de La Casa de Papel. Na trama, o personagem reúne uma magistral gangue de criminosos para realizar um ambicioso assalto em Paris, mas acaba se apaixonando por uma das vítimas, a esposa do homem que deve roubar.

Leia também:

  • Stranger Things | Tudo o que sabemos sobre a temporada 5 até agora
  • La Casa de Papel | O legado de uma das séries mais adoradas da Netflix
  • O que explica o sucesso de Wandinha na Netflix?

Leia mais matérias no ItechNews .