O seriado Friends, queridinho dos brasileiros (e do mundo todo), celebra no domingo (22) os 30 anos de sua estreia na NBC e vários dos atores e produtores seguem nesta semana dando entrevistas sobre o período em que começaram a gravar a atração. Um deles foi David Schwimmer, o eterno Ross, que, curiosamente, comentou sobre um papel que recusou no filme Homens de Preto.

  • 8 melhores participações especiais em Friends
  • Os 10 melhores episódios de Friends
  • 5 melhores momentos do bromance entre Joey e Chandler em Friends

Schwimmer disse nesta semana, durante o podcast Origins with Cush Jumbo da Sony Music Entertainment, que optou por dirigir seu primeiro longa-metragem em vez de ingressar em Homens de Preto, em 1997. Embora não se arrependa da decisão, ele lamenta o fato de não ter aproveitado uma grande oportunidade de se tornar uma estrela do cinema na época.  

“[Foi] uma decisão brutal. Eu tinha acabado de filmar O Primeiro Amor de um Homem, meu primeiro filme com Gwyneth Paltrow, e havia grandes expectativas daquilo que não se concretizou. Foi uma espécie de bomba, mas havia grandes expectativas e o estúdio Miramax queria me fechar em um contrato de três filmes a um preço fixo e eu disse que faria isso se conseguisse dirigir meu primeiro filme”, lembra Schwimmer.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Então, depois de meses de negociações, eles finalmente disseram que eu atuaria em mais três filmes para eles, e consegui dirigir toda a minha companhia de teatro no primeiro. Todos esses atores desconhecidos, mas eu basicamente os colocaria no mapa. Eu ia deixar que todos descobrissem o talento desta empresa incrível.”

O ator disse que a proposta para estar em Homens de Preto surgiu justamente quando ele estava ocupado com sua própria produção. “Estávamos em pré-produção, contratamos toda a equipe, estava tudo indo… E foi aí que me ofereceram Homens de Preto. Minha janela de verão de Friends foi de quatro meses”, recordou, afirmando que não haveria conflito de cronograma com o seriado.

Schwimmer não confirmou qual seria seu papel em Homens de Preto (Imagem: Reprodução/Sony Pictures)

No final das contas, sua estreia na direção, Desde Que Nós Partimos, centrada em uma reunião de turma de 10 anos, embora fosse planejado para ser lançado nos cinemas pela Miramax em 1997, foi lançado como filme feito para a televisão na ABC em 1998.

Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

“Você tem que seguir seu instinto. Você tem que seguir seu coração”, disse Schwimmer. “Olha, estou realmente ciente de que 20 anos depois, talvez mais, [Homens de Preto] tivesse me tornado uma estrela de cinema. Se você olhar para o sucesso daquele filme e daquela franquia, minha carreira teria seguido uma trajetória muito diferente.”

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Switch 2 entra em produção com duas telas e preço de US$ 400
  • Estruturas misteriosas são detectadas sob a superfície de Marte
  • Retorno do X? Usuários relatam que rede social voltou a funcionar pelo app
  • Microsoft libera versão empresarial do Office 2024 com licença vitalícia
  • Estrela pode ter ficado mais perto da Terra que a sonda Voyager 1
  • Influencer coloca placa solar em BYD para ter “energia infinita”; dá certo?