Nick Hague, astronauta da NASA, e o cosmonauta Alexander Gorbunov chegaram à Estação Espacial Internacional (ISS) no domingo (29). Eles foram recebidos alegremente por Butch Wilmore e Suni Williams, bem como pelos demais astronautas que estão no orbital. 

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Astronautas da Crew-9 chegam à ISS após anomalia em foguete

 

A abertura da escotilha entre a estação e o adaptador pressurizado aconteceu às 20h04 no horário de Brasília; depois, a escotilha da espaçonave Crew Dragon foi aberta, permitindo que Hague e Gorbunov entrassem na estação e fossem recebidos pelos tripulantes lá. 

Wilmore e Williams chegaram à ISS em junho com a nave Starliner, da Boeing, e o esperado era que ficassem apenas 10 dias em órbita. No entanto, o veículo apresentou uma série de problemas, e a NASA decidiu estender a estadia deles enquanto investigava o ocorrido.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

No fim, a agência espacial concluiu que era perigoso demais trazê-los de volta à Terra com a Starliner. Agora, a dupla vai ficar lá até fevereiro de 2025, que é quando vão retornar na cápsula Crew Dragon, da SpaceX, que levou Hague e Gorbunov ao laboratório orbital. 

Além deles, a estação conta também com os astronautas da NASA Michael Barratt, Matthew Dominick, Jeanette Epps e Donald Pettit, além dos cosmonautas Alexander Grebenkin, Aleksey Ovchinin e Ivan Wagner.

Leia mais matérias no ItechNews .