A Chevrolet, que recentemente admitiu que apostará na tecnologia híbrida como ponte para a eletrificação total do portfólio, está muito próxima de anunciar seus dois novos carros elétricos no Brasil de forma oficial: os SUVs Blazer e o Equinox EV.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Chevrolet adota híbrido como ponte para eletrificação total até 2035

Os dois modelos já constam no site brasileiro da Chevrolet, indício claro de que a chegada oficial de ambos os SUVs em território verde-amarelo está cada vez mais próxima de acontecer.

A data da estreia do Blazer EV, aliás, já está definida. O modelo será apresentado em São Paulo, no fim de julho, ocasião na qual os jornalistas terão a oportunidade de ter o primeiro contato ao volante do novo carro elétrico da marca estadunidense.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O Equinox EV, por sua vez, deve desembarcar por aqui um pouco mais tarde, no último trimestre de 2024, provavelmente no fim de setembro ou começo de outubro. De qualquer forma, o aviso no site é claro: “Muito em breve você também vai dirigir um elétrico Chevrolet”.

Site brasileiro da Chevrolet já exibe os próximos lançamentos elétricos da marca (Imagem: Reprodução/Site Chevrolet)

Como são os novos SUVs elétricos Chevrolet?

O Blazer EV marcará a estreia da plataforma Ultium no Brasil. Segundo a Chevrolet, a bateria é composta por 12 módulos com capacidade total de 102 kWh, que dará ao SUV autonomia para rodar até 481 quilômetros por ciclo, segundo o PBEV do Inmetro.

A marca não confirmou se o Brasil receberá as duas versões do Blazer oferecidas nos Estados Unidos. Por lá, o SUV tem uma variante com tração traseira e apenas um motor elétrico, com 347 cv de potência, e outra com tração integral, dois motores (um em cada eixo) e 292 cv de potência combinada.

Em relação ao Equinox EV, a única informação divulgada até o momento é que ele terá uma versão com tração integral, 292 cv de potência e 47,8 kgf/m de torque. As demais especificações, segundo a marca, “serão divulgadas futuramente”.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Estudo da NASA aponta que Brasil pode ficar inabitável em 50 anos
  • Objeto mais rápido criado pelo homem é 500 vezes mais veloz que o som
  • Brasileiro mostra que atividade solar que forma auroras corrói metais
  • Novo Surfista Prateado serve a um mestre que nem Galactus imaginaria
  • NASA e SpaceX revelam nave que vai destruir Estação Espacial Internacional
  • Brasil atinge recordes de velocidade de internet com média acima de 200 Mbps