A BYD confirmou oficialmente que o Song Pro será o primeiro carro a ser fabricado no Brasil. Alexandre Baldy, um dos principais executivos da marca chinesa no Brasil, fez o anúncio durante o evento de lançamento do SUV híbrido, em São Paulo, na última semana.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • BYD Song Pro chega em duas versões e preço abaixo de R$ 200 mil

O executivo não confirmou, porém, quando os demais modelos que já haviam sido confirmados para a fábrica em Camaçari/BA (Dolphin, Dolphin Mini, Yuan Plus e Song Plus) começarão a ser nacionalizados.

“O primeiro anúncio formal, oficial, é o Song Pro. Depois ocorrerão outros anúncios”, resumiu Baldy.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O início das operações da BYD na Bahia deverá acontecer ainda em 2024, mais perto do fim do ano, a princípio no formato CKD (kits com peças não montadas). A operação completa, porém, só deverá acontecer no primeiro trimestre de 2025.

BYD Song Pro será primeiro carro da marca fabricado na Bahia (Imagem: Divulgação/BYD)

Como é o BYD Song Pro?

O novo SUV híbrido plug-in da BYD chegou ao Brasil em duas versões: GS e GL. A primeira tem baterias de 12,9 kWh, enquanto a GL oferece 18,3 kWh. Segundo a homologação NDEC, elas dão ao SUV híbrido a capacidade de rodar entre 71 e 110 quilômetros por carga, exclusivamente no modo elétrico. No combinado, o alcance impressiona: até 1.100 km por carga, também no ciclo chinês.

O powertrain híbrido é o mesmo presente no King, formado por um motor 1.5 aspirado e um elétrico que, juntos, entregam entre 223 cv e 235 cv ao motorista, com torque aproximado de 43 kgf/m na versão mais completa. O 0 a 100 km/h do SUV é feito em 7,9 segundos, e a velocidade máxima é limitada em 185 km/h.

O pacote de acessórios tem poucas diferenças entre as versões. A GL, mais cara, oferece ajustes elétricos no banco do motorista, carregador por indução e filtro de partículas no ar-condicionado. Não há opção de teto solar, tampouco pacote ADAS em nenhuma das variantes do Song Pro.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • WhatsApp expande foto de perfil na tela de chamadas do iPhone
  • Cubo mágico completa 50 anos e ganha comemoração no YouTube
  • X/Twitter volta a testar botão “não gostei” para respostas
  • Roupa espacial transforma urina de astronautas em água potável
  • Linha Realme 13 Pro será lançada neste mês, confirma marca
  • OpenAI é acusada de coibir funcionários de alertar sobre riscos de IA