A Infinix está quase pronta para lançar o Hot 50 Pro Plus 4G como celular de tela rígida mais fino do mundo. A empresa já deu os primeiros detalhes técnicos por meio de uma publicação oficial, e um vazamento apontou outras prováveis características do dispositivo.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Novo top de linha da Xiaomi vaza com câmera poderosa
  • iPhone SE 4 deve estrear novo chip da Apple para conectividade

O pôster divulgado pela empresa traz a frase “Slim design, Power Defined” (“Visual fino, Potência Definida” em tradução livre) e confirmou que o dispositivo terá uma espessura de 6,8 mm.

Trata-se de uma grossura maior que a especulada em rumores anteriores, que apontavam para o lançamento de um celular com menos de 6 mm. Mesmo assim, ele fica abaixo de outros modelos vendidos atualmente, que costumam passar dos 7 mm.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Mesmo que seja um celular fino, ele ainda deve trazer bateria de 5000 mAh e carregamento rápido de 33W.

Celular mais fino do mundo será modelo da Infinix (Imagem: PassionateGeekz)

Seu conjunto de desempenho será liderado pelo processador MediaTek Helio G100, fabricado com tecnologia de 6 nanômetros, que promete maior eficiência e menor consumo de energia. Trata-se da mesma plataforma já usada no Infinix Zero 40 4G.

Estarão disponíveis duas opções de configurações: uma com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e outra com 256 GB.

Já o conjunto de câmeras traseiras possuirá três sensores, incluindo o principal de 50 megapixels, com abertura ampla para captar imagens detalhadas mesmo em condições de pouca luz. A câmera frontal deve ter 8 megapixels.

O smartphone apresenta uma tela AMOLED curva de 6,78 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120Hz.

Na pré-venda, o modelo acompanha o fone de ouvido Limited Edition X Buds 3 GT. O lançamento global e na Índia também está previsto para breve, mas a apresentação no Brasil segue indefinida. 

Leia mais matérias no ItechNews .