Todas as obras mais populares do entretenimento costumam dividir os fãs sobre suas tramas e personagens favoritos, e The Walking Dead não foge à regra. Tem quem goste mais de Rick Grimes ou Daryl Dixon; Michonne ou Glenn Rhee. E quanto ao criador das HQs que deram origem às séries de TV, Robert Kirkman? Pois bem, ele revelou quem acredita ser o mais forte sobrevivente do grupo destacado em sua novela de apocalipse zumbi.

Atenção para spoilers sobre a saga The Walking Dead!

Depois de 193 edições publicadas mensalmente entre 2003 e 2019 com miolo impresso em preto-e-branco, os quadrinhos de The Walking Dead têm sido relançados desde o primeiro número, em 2020, em uma versão remasterizada e colorida com vários extras. Isso inclui ideias e trechos que foram descartados da obra original, assim como os comentários atualizados de Kirkman sobre toda a saga.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Um dos bônus interessantes de The Walking Dead Deluxe são as respostas originais de cada página da seção de cartas, pois vários feedbacks de questões, mesmo de anos atrás, têm trazido interessantes informações complementares sobre os bastidores da saga de desmortos.

The Walking Dead #100 apresentou a introdução oficial de Negan e a morte brutal de Glenn em suas mãos, que mais tarde foi adaptada para o chocante primeiro episódio da sétima temporada da adaptação para TV da AMC. 

The Walking Dead foi publicado entre 2003 e 2019 nas HQs e tem sido relançado em cores na versão Deluxe (Imagens: Reprodução/Image Comics)

The Walking Dead #101 foi o início de um novo paradigma para a série, e o relançamento desta edição no formato Deluxe traz o material suplementar original com insights sobre como os leitores estavam reagindo ao conteúdo na época.

Quem Kirkman acha que é o personagem mais forte?

Pois bem, na seção de cartas de The Walking Dead #101, Kirkman, em resposta a um fã exalta a importância de Carl Grimes para a série, que continuaria por quase outras cem edições. O autor deixou claro que o filho mais novo de Rick Grimes era sua escolha para o sobrevivente final da série, como uma marca suprema de resiliência.

“Carl é possivelmente o personagem mais forte da série… ele lida com essas coisas melhor do que ninguém… o que deve ser assustador. Ele ainda tem muita vida pela frente… eu acho”, escreveu na época, em texto reproduzido na edição deluxe.

O criador Robert Kirkman elege Carl como o personagem mais forte da trama nas HQs (Imagens: Reprodução/Image Comics)

No final, as palavras de Kirkman provaram ser verdadeiras. Carl continuou a ser classificado como o personagem mais implacavelmente determinado dos quadrinhos de The Walking Dead até a conclusão.

Como os fãs da série de TV de The Walking Dead sabem, Carl morreu no meio da oitava temporada, em uma despedida que tinha um significado importante para a produção audiovisual: o de “ninguém está seguro”.

No entanto, é possível comparar a jornada de Carl nos quadrinhos com o de Daryl na TV, como o mais resiliente personagem carregando o título de “sobrevivente final” — especialmente por conta da popularidade semelhante que ambos construíram em mídias diferentes. 

Tanto Carl quanto Daryl se tornaram queridinhos por desejo constante de sobreviver, integridade intransigente e  senso de lealdade. Então, faz sentido que Kirkman tenha eleito Carl o “personagem mais forte”, assim como Daryl esteja vivo até hoje nas telinhas.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

  • HQ de Walking Dead tem a morte mais perturbadora que a TV não mostrou
  • The Walking Dead revela influência de 3 filmes obscuros de zumbis
  • Walking Dead finalmente explica por que o canibalismo é tão recorrente na trama

Leia mais matérias no ItechNews .