Datas comemorativas como Dia dos Namorados, Dia das Mães e Natal são momentos muito importantes para alavancar as vendas de lojas físicas ou e-commerces. Por isso, é crucial montar uma estratégia de marketing que considere esses eventos e já chame a atenção dos consumidores nas semanas anteriores.

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Dados da plataforma Numerator indicam que 90% dos consumidores entrevistados devem fazer compras para as datas comemorativas em 2025. O comércio também precisa estar preparado para novas formas de pagamento, como é o caso do Pix por aproximação, que entrou em vigor no mês de fevereiro e agiliza compras nas máquinas de cartão.

O primeiro semestre já reserva duas grandes comemorações: o Dia das Mães, em 11 de maio, e o Dia dos Namorados, em 12 de junho. Segundo o site Statista, a movimentação nos 15 dias que antecedem o Dia dos Namorados gerou um faturamento de R$ 7,5 bilhões, o maior número histórico para a data.


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Não perca as datas na estratégia de Marketing

Para manter o alerta para datas comemorativas espalhadas durante todo o ano, a plataforma de automação e marketing omnichannel E-goi possui o Calendário de Marketing e Redes Sociais 2025, um cronograma gratuito com mais de 360 datas estratégicas e 25 dicas de planejamentos.

Dessa forma, empresas podem pensar suas estratégias com antecedência, conhecer quais datas são mais importantes para o público-alvo e se destacar sobre a concorrência para aumentar as vendas.

“O sucesso nas datas comemorativas depende cada vez mais de um planejamento estruturado e da antecipação de tendências. Entender os momentos de maior impacto no consumo e preparar campanhas bem segmentadas é essencial para alcançar bons resultados”, comenta o head de marketing da E-goi, Marcelo Caruana.

*O é parceiro de mídia da E-goi.

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