O grande evento do primeiro semestre da Marvel Comics começou na semana passada, com a primeira edição de One World Under Doom, evento em que o Doutor Destino tenta “endireitar” o mundo a partir de sua ótica perturbada de paz e ordem. Doom coloca os heróis na linha de fogo explorando todas as magias que um detentor do título de Feiticeiro Supremo tem direito. E mais: ele mostra que é o maior vilão da Casa das Ideias na Terra ao simplesmente assassinar dois arqui-inimigos clássicos do Capitão América.
- Doutor Destino monta seus próprios “Vingadores” com heróis coreanos
- Universo Marvel: o que o Doutor Destino esconde sob sua máscara?
- Saiba por que Downey Jr. será o Doutor Destino no melhor momento possível
Atenção para spoilers de One World Under Doom #1!
Antes de falar sobre essa treta pesada, temos que lembrar aqui em poucas palavras porque Doom anda tão poderoso. No ano passado, a atual formação dos Vingadores provou mais uma vez como conseguem passar vergonha quando a Trindade Marvel não está unida na mesma equipe.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Mesmo com Thor e Homem de Ferro, o grupo foi rapidamente cadelizado por um Blade traidor e um exército de supervampiros que invadiram a Terra e colocaram o planeta na escuridão ao usar a energia escura conhecida com Darkforce. Sim, faltou o Capitão América ali para evitar uma derrota tão humilhante logo no começo da saga Blood Hunt.
Cansados e já com muitas baixas, sem outras alternativas para vencer os inimigos, Doutor Estranho e outros remanescentes dos Vingadores tiveram que apelar para a ajuda do Doutor Destino. Strange, então, cedeu o título de Feiticeiro Supremo, que assegura ao seu dono um arsenal infinito dos mais diversos magias e encantos.

Doom conseguiu livrar a Terra da cobertura da Darkforce e ajudou expulsar os supervampiros, contudo, isso veio por um preço que agora se revela cada vez mais alto. E, em uma demonstração de poder e de sua “autêntica” vontade de transformar o mundo todo em um lugar melhor para viver, ele simplesmente aniquila dois vilões de primeira grandeza do Sentinela da Liberdade.
Quem o Doutor Destino matou?
Destino deveria devolver o título a Estranho, mas, claro, preferiu continuar como Feiticeiro Supremo e partiu para seus domínios na Latvéria, onde começou a se preparar para dominar o mundo. Veja bem, Doom não se mostra como alguém que quer fazer vilanias ou mal para a humanidade, e é por isso que suas ideias sobre como lidar com os problemas na Terra ganha a adesão de praticamente todas as pessoas do planeta.
Para provar que não está na mesma sintonia que os outros vilões da Marvel, Doom acaba com dois deles de forma chocante, em um anticlímax que dá o tom do evento. Destino foi impiedoso com uma dupla fascita que adorava matar pessoas indiscriminadamente: o Caveira Vermelha e o Barão Zemo.
Em One World Under Doom #1, lançado recentemente, o Doutor Destino Supremo assume o controle de todas as nações da Terra. Eis que o Barão Zemo se revolta com as ações do ditador da Latvéria e reúne forças da HYDRA para marchar sobre a Latvéria.
Pouco depois, Zemo aparentemente se alia a Destino. No entanto, é tudo um estratagema, pois Destino na realidade matou Zemo e o substituiu por um robô. Enquanto Destino arregaça os soldados da HYDRA, ele confessa não apenas ter matado Zemo, mas também o Caveira Vermelha.

A família de Destino era a Romani, um grupo fortemente visado pelos nazistas durante o Holocausto. E, claro, ele nunca esqueceu disso, e, agora, com a oportunidade em suas mãos, não hesitou em dar um fim aos vilões extremistas que trabalharam junto a Hitler.
No melhor estilo do Doutor Destino, ele distorce os assassinatos a seu favor: ele diz ao mundo que os Vingadores e outros estavam tentando acabar com os nazistas e o fascismo por décadas, mas ele realizou isso em um dia.
Mas, claro, como os principais vilões acham que são heróis de sua própria história, Doom esqueceu que matar implacavelmente aqueles que discordam não fazem dele um grande benfeitor. Bem, a saga está apenas começando e vamos ver o que vai acontecer — ou quem vem bater as botas nos próximos capítulos.
Leia mais matérias no ItechNews .