A Fiat começou a revelar as primeiras mudanças em seus modelos para a linha 2026. Depois de apresentar as novidades do Argo (que apenas adotou conjunto óptico em LED), foi a vez do Cronos, um dos sedans mais vendidos do Brasil, mostrar suas “armas” para buscar a liderança do segmento.

  • 7 inovações que o Fiat Uno trouxe ao Brasil
  • Fiat Uno Mille | Como era o primeiro carro popular do Brasil?

A marca italiana do Grupo Stellantis divulgou nesta semana as primeiras imagens oficiais do Cronos MY26. Assim como no caso do Argo, o principal destaque é o conjunto de faróis e lanternas, totalmente reestilizado, e claramente inspirado no Grande Panda, lançado recentemente na Europa.

O Cronos 2026 terá luzes diurnas segmentadas e uma grade frontal reformulada, com filetes verticais em toda sua extensão. O teaser, propositalmente gravado em ambiente escurecido, para enaltecer as linhas do sedan, revelou outros pontos interessantes.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O Fiat Cronos chegará ao mercado com para-choque redesenhado, mais quadrado, e elementos em plástico que também aproximam o design do adotado no Grande Panda. Além disso, receberá novas rodas de liga-leve (em algumas versões), com visual ainda mais agressivo.

 

Grande Panda pode ser o “Novo Argo”

A explicação para as semelhanças no visual do Cronos 2026 com o Grande Panda europeu é bastante simples. O modelo, que também já foi chamado de “novo Uno”, está nos planos da Fiat para o Brasil, mas, por aqui, ele poderá ser rebatizado.

A Stellantis estuda trazer o Grande Panda para o mercado verde-amarelo, mas talvez coloque o modelo no lugar do Argo em seu portfólio. Dessa forma, rebatizado ou não, o que para muitos seria o “Novo Uno”, na verdade poderá se tornar o “Novo Argo”.

Sobre o conjunto mecânico do Cronos 2026, nenhuma novidade. O sedan continará sendo oferecido com a mesma gama de motores — 1.0 com 75 cv ou 1.3 Firefly, com 107 cv — ambos aspirados. A produção será na Argentina, e o lançamento oficial ainda não tem data confirmada pela Fiat.

Leia também:

  • Quanto custaria um Uno 1994 hoje, com a inflação?
  • 10 carros antigos da Fiat que fizeram história no Brasil

Vídeo: Hidrogênio é o combustível do futuro? Entenda essa história

 

Leia mais matérias no ItechNews .