A Stellantis lançou nesta quarta-feira (25) a série especial Tributo 125, que contempla quase todos os modelos da Fiat fabricados localmente. Tanto os carros de passeio Argo, Pulse e Fastback, quanto as picapes Strada e Toro ganharam cor especial, emblema da edição e equipamentos de conforto e tecnologia. 

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Novo Chevrolet Onix é flagrado; veja como vai ser
  • Quanto o BYD Dolphin desvalorizou um ano após o lançamento?

Porém, o subcompacto Mobi, o sedan Cronos (feito na Argentina) e a picape média Titano (Uruguai) ficaram para trás.

Como é a série de 125 anos

Segundo a Stellantis, a edição Tributo 125 celebra a fundação da Fiat em Turim, na Itália, em 11 de julho de 1899. Na prática, os 5 modelos chegam às lojas com pintura bicolor, tendo a carroceria branca ou cinza e o teto sempre preto. É possível ainda encontrar unidades de alguns modelos na cor preta.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A principal diferença fica para o Argo, o Pulse, o Fastback e a Strada, que podem ser pintados na cor perolizada branco Alaska, indisponível para as versões convencionais destes modelos.

Na cabine, bancos e volante de couro, painéis em bronze e emblema da Fiat em dourado completam o visual. Ar-condicionado digital e central multimídia são parte do pacote, também.

Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Argo Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Argo Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Argo Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Argo Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Pulse Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Fastback Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Fastback Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Fastback Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Fastback Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Strada Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Strada Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Toro Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Toro Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Toro Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)

Preços da série Fiat Tributo 125

A série Tributo 125 é montada sobre uma configuração intermediária de cada um dos modelos. A diferença mínima de valores é de R$ 6 mil, mas pode bater nos R$ 14 mil no caso do SUV-Cupê Fastback. 

Veja abaixo os detalhes de cada, bem com os preços.

  • Argo Tributo 125: R$ 93.990

    Derivado do Argo Drive 1.0 (R$ 87.990), inclui bancos e volantes de couro, sistema keyless, pintura perolizada bicolor, rodas de liga leve escurecidas de 15 polegadas, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.

  • Pulse Tributo 125: R$ 128.990

    Traz de volta a versão Drive T200, logo acima da Audace (de R$ 122.990), incluindo bancos e volante de couro, sistema keyless, rodas escurecidas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina, câmera de ré e a central multimídia com tela e 10 polegadas. Pintura é perolizada ou metalizada bicolor.

  • Fastback Tributo 125: R$ 133.990

    Acima do Fastback T200 (R$ 119.990), adiciona aos itens do Pulse a partida remota, freio de mão elétrico e acabamento interno escurecido.

  • Strada Tributo 125: R$ 134.490

    Usando a versão Volcano CVT (R$ 127.990), mas com equipamentos exclusivos, traz volante de couro e ar-condicionado digital, câmera de ré, rodas em liga leve escurecidas, aletas para troca de marchas no volante, acabamento interno escurecido, bancos com acabamento misto e teto pintado em preto brilhante.

  • Toro Tributo 125: R$ 184.490

    Versão Volcano Flex (R$ 175.990) recebe rodas de liga leve escurecidas, teto pintado em preto brilhante, volante revestido em couro, bancos que mesclam couro e tecido, tela multimídia de 10 polegadas, câmera de ré e sistema Adas (assistência ao condutor).

Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Argo Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Argo Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Argo Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Argo Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Pulse Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Fastback Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Fastback Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Fastback Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Fastback Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Strada Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Strada Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Toro Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Toro Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)
Como é a série Fiat Tributo 125
Fiat Toro Tributo 125 (Stellantis/Divulgação)

Leia mais matérias no ItechNews .