O Galaxy Z Flip 7, próximo celular dobrável compacto da Samsung, deve ser o primeiro com processador Exynos desenvolvido pela própria fabricante. A informação foi dada pelo portal coreano The Elec, que teria confirmado a informação com um executivo importante da companhia.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Celular dobrável da Xiaomi pode ser primeiro do segmento com Snapdragon 8 Elite
- Linha Galaxy S25 está liberada para vendas no Brasil; saiba o que esperar
Em todas as suas gerações até agora, os smartphones de tela flexível da Samsung foram anunciados com processadores Snapdragon. Contudo, a empresa poderá adotar uma estratégia diferente, mesmo após supostas inconsistências nas linhas de produção.
Afinal, especula-se que o objetivo inicial da Samsung seria colocar seu novo processador Exynos 2500 no Galaxy S25 e S25 Plus vendidos em mercados fora da China, América do Norte e Coreia do Sul. Entretanto, a companhia não teria alcançado o aproveitamento desejado nas linhas de produção.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Por isso, a marca coreana necessitaria de mais tempo para aperfeiçoar a produção de seu novo chip. Como os celulares dobráveis devem ser anunciados apenas em agosto, este prazo extra pode fazer com que a plataforma passe a ser viável.
Em contraste, a linha Galaxy S25 deve ser anunciada durante o mês de janeiro. Ainda não foi confirmada uma data específica, mas supostos convites apontam que o lançamento pode ocorrer no dia 22.
A notícia recente do The Elec ainda indica que a Samsung planeja lançar cerca de 3 milhões de unidades do Galaxy Z Flip 7, o que corresponde a aproximadamente 1% das vendas anuais da empresa.
De acordo com rumores anteriores, o Galaxy Z Fold 7 também deve contar com a plataforma Exynos como principal componente de desempenho.
O próximo ano também pode ser marcado pelo lançamento do Galaxy Z Flip FE, que viria com o mesmo processador Exynos 2400 visto no Galaxy S24.
Leia mais matérias no ItechNews .