Quando o Hulk foi criado, ainda nos anos 1960, sua abordagem remetia ao que víamos do conto do Médico e o Monstro. Bruce Banner era um cientista que, ao ser afetado pela radiação gamma, se transformava no Golias Esmeralda a cada vez que sua raiva saía de seu controle.
- Conheça Hulk Contra o Mundo, HQ que pode inspirar novo filme da Marvel
- Conheça as 11 cores diferentes do Hulk e qual a principal característica de cada
Levando em consideração os diversos traumas, isso acontece com uma frequência maior do que o próprio Banner gostaria. Com as emoções o tornando em uma bomba relógio, não é de se estranhar que o herói prefira um caminho diferente de Tony Stark: escolhendo viver isolado e sem muito contato com o público, ao contrário do exibido bilionário.
Porém, mais de 60 anos e diversos autores e artistas mostraram que o Hulk é sim capaz de muito mais. Ele enfrentou e venceu diversas ameaças galácticas, se transformou em um gladiador e rei de outro planeta, subjugou sozinho os Heróis Mais Poderosos da Terra e se consagrou como uma das principais figuras da Marvel Comics.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Apesar de viver entre ficção científica, terror e tramas ao lado dos Vingadores, é inegável que uma história em meio de todas essas se destacou mais do que as outras: Planeta Hulk. Ao vencer um tirano monarca, ele se torna um rei gladiador e exerce uma verdadeira utopia para diversas outras formas de vida que buscavam abrigo.
Apesar de seu reinado não durar muito, esse arco e sua consequência (o aclamado Hulk Contra o Mundo) se tornaram emblemáticos e até hoje são vistos com muito carinho pelos seus fãs. Após alguns tropeços nos últimos anos, a Marvel finalmente vai levar Hulk de novo ao espaço para resolver intrigas e grandes impasses cósmicos no arco Imperial.
O Imperial Hulk
Escrita por Jonathan Hickman e com artes de Federico Vicentini e Iban Coello, Imperial será uma saga de quatro edições que colocará o Hulk diretamente no caos cósmico. Na trama, os principais líderes de vários planetas começam a desaparecer ou morrer e isso abre uma grande brecha para outros tentarem assumir o poder.
Com uma verdadeira crise instaurada, muitos grupos se apresentam para preencher este espaço. O Império Intergaláctico de Wakanda, a Tropa Nova e a “família” Hulk: com o próprio Banner, sua prima Jennifer Walters e Amadeus Cho. Na arte oficial, todos estão trajados como guerreiros gladiadores e traz esperança para os fãs.

Começando pela presença de Jonathan Hickman no projeto, ele é um dos autores atuais mais aclamados da Marvel Comics: além de ter criado a Ordem Negra de Thanos, ele também trabalhou nas aclamadas Powers of X e House of X, no novo Homem-Aranha Ultimate e em todo o projeto do atual Universo Ultimate (que está gerando diversos elogios).
Em segundo lugar, temos visuais que remetem ao que foi visto em Planeta Hulk. Já se passaram 15 anos desde sua publicação e na época a Marvel também tentava repaginar seus personagens cósmicos. Nada mais justo do que levar Hulk de volta aos cosmos, se preparando para tomar um lugar que já era seu por direito.
Hulk esmaga impérios
É importante lembrar que em Planeta Hulk, o império de Bruce Banner não durou muito. Ele logo foi destruído pelos servos do Rei Vermelho, fazendo o Golias Esmeralda acreditar que isso era obra dos Illuminati e voltar para a Terra (o que deu início a Hulk Contra o Mundo).

Tudo indica que, desta vez, a história será diferente. Não apenas ele, mas a Mulher-Hulk e Amadeus poderão exercer uma presença maior nas tramas cósmicas da Marvel. Além disso, o próprio Hulk pode se tornar um grande líder: aprendendo a controlar seu poder pelo bem da própria nação. Há razão mais nobre que essa?
Se na época, Donny Cates e Ryan Ottley conseguiram mostrar que há um instinto de liderança no super-herói, chegou a hora da Marvel Comics botar isso à prova e redimir um caminho que ambos moldaram para o personagem em 2010. Não apenas como um rei a ser temido, mas também como um líder benevolente e que sabe desempenhar bem seu papel.
Como a própria editora está mantendo grande parte dos detalhes em um segredo absoluto, infelizmente só saberemos o verdadeiro caminho que Hulk trilhará a partir de junho de 2025. Quem sabe não se torna uma direção também para o personagem dentro do MCU?
Veja mais no :
- 8 heróis mais subestimados da Marvel criados por Stan Lee
- Digimon Adventure é encerrado em definitivo em Beyond
- Will Smith anuncia novo álbum após 20 anos para tentar fim de cancelamento
Leia mais matérias no ItechNews .