Clientes da Ticketmaster se queixam do sumiço de ingressos do Rock in Rio após a compra. De acordo com os relatos publicados em plataformas digitais nos últimos dias, os bilhetes foram resgatados no app Quentro com um e-mail desconhecido depois que os consumidores tiveram as suas contas supostamente acessadas por terceiros.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • 8 dicas para tornar suas compras online mais seguras

O caso surge em diversas publicações acessadas pelo na manhã desta quarta-feira (21), todas sem resposta da empresa responsável pela venda de bilhetes do festival até o momento da publicação, e são relacionadas ao resgate dos ingressos digitais.

No Reclame Aqui, um consumidor reportou que a “empresa aprovou a transferência para um app da Quentro para e-mail que desconheço e que nunca tive acesso”. Casos similares foram reportados por outros compradores de diversas partes do país na plataforma.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Ao entrar no site da Ticketmaster para enviar o ingresso para o app Quentro, vi que os ingressos já tinham sido transferidos para um e-mail que eu desconheço, foi então que percebi que minha conta foi hackeada”, relatou outro cliente da empresa.

Outras queixas detalham que o sumiço dos ingressos aconteceu depois que o usuário recebeu um e-mail da Ticketmaster para notificar o acesso de um dispositivo desconhecido na conta.

“Assim que visualizado o e-mail, no mesmo dia, realizei a alteração da minha senha do site, para manter a segurança da minha conta e recebi o e-mail de alteração”, mostra um dos relatos. “Mas logo em seguida, quando fui realizar o envio do meu ingresso da Ticketmaster, como solicita o evento, para o Quentro, me deparei com a mensagem de que meu ingresso foi enviado para um e-mail que desconheço e não me pertence.”

Alguns consumidores também mencionam o vazamento de dados da Ticketmaster, em junho, ao relatar o sumiço dos ingressos. Contudo, até o momento, não há confirmação e comunicados oficiais que apontem a relação entre os episódios.

Confira outras reclamações publicadas no X (ex-Twitter):

O meu ingresso do Rock in Rio sumiu. O que fazer?

Se você comprou o ingresso do Rock In Rio, acessou a conta e viu que o ticket foi resgatado para um e-mail desconhecido, o primeiro passo é entrar em contato com a Ticketmaster. Outro caminho é buscar ajuda em órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

“Em última instância, caso não haja resolução satisfatória, os consumidores têm o direito de buscar reparação através da via judicial, podendo pleitear indenização por danos materiais e morais”, informa a sócia do escritório Poli Advogados & Associados, Daniela Poli Vlavianos, à reportagem.

A advogada também ressalta que, nesses casos, é essencial que os consumidores documentem todos os detalhes da transação, incluindo comprovantes de compra, e-mails recebidos e qualquer outra comunicação com a empresa.

Já a sócia da área de Contencioso Civil e de Arbitragem do NHM Advogados, Tatiana Luz, ressalta que as empresas que participam da organização do evento são responsáveis pela segurança do ambiente em que os ingressos são comprados e pelos dados dos consumidores. “Nesse caso específico, o consumidor foi lesado”, ressalta.

O que dizem os envolvidos?

O entrou em contato com a Ticketmaster e o Rock in Rio, mas não teve retorno até o momento da publicação. A matéria será atualizada em caso de resposta.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Motor de foguete que seria lançado em setembro explode em teste
  • Oceano Atlântico esfria em velocidade recorde e pode afetar clima mundial
  • Nova HQ revela que sempre houve um quarto membro secreto na Trindade DC
  • Erin Moriarty | 5 filmes e séries com a heroína Luz-Estrela de The Boys
  • Dell lança notebook com Snapdragon X Plus mais acessível no Brasil
  • Quais são os melhores iPhones para comprar em 2024?