Existem diferentes indícios que apontam para especificações das GPUs “Battlemage” da Intel. O vazamento mais recente, por exemplo, vem do site da empresa de distribuição e envio de produtos NBD, que aponta para a existência do modelo Arc B580.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Intel se arrepende de integrar memórias em CPUs Lunar Lake
- Placas de vídeo Intel Arc “Battlemage” podem ser anunciadas em dezembro
O documento identifica a placa de vídeo como “Intel BMG B580”, uma clara indicação da GPU de segunda geração Arc para PC de mesa. Mas, por enquanto, esse é o máximo de informação que temos desse vazamento.
Intel Arc B580: GPU intermediária ou high-end?
Considerando como foi o lineup da primeira geração Arc Alchemist, a possível placa de vídeo Intel Arc B580 pode ser um SKU intermediário, assim como foi a Arc A580, a última a chegar no lineup da geração passada.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A organização de SKUs de GPUs dedicadas do Time Azul conta com as séries Arc 3, 5 e 7, que são os segmentos de entrada, intermediário e high-end, respectivamente. Porém, há rumores dizendo que a Intel pode abandonar a produção de GPUs mais fortes. Com isso em mente, existe a chance da Arc B580 ser a topo de linha.
First Battlemage B580? pic.twitter.com/uz0aaJlPtA
— X86 is dead&back (@josefk972) November 18, 2024
Ao revelar as placas de vídeo Arc em 2022, a Intel apresentou planos para várias gerações, mas o mal desempenho das GPUs Alchemist pode ter feito com que a empresa refizesse esse planejamento.
Um dos rumores mais recentes dizem que a arquitetura Xe2 (Battlemage) precisa dar certo para que a sucessora Celestial possa existir. Caso as novas placas de vídeo não vendam bem, esse os planos podem ser abortados.
Não há uma data para o lançamento das placas de vídeo Arc Battlemage, mas a Intel já disse que elas chegam ainda em 2024, além de outros rumores que apontam para essa janela de lançamento. Lembrando que em janeiro, durante a CES 2025, as rivais AMD e NVIDIA apresentarão suas novas gerações de GPUs baseados em RDNA 4 e Blackwell.
Veja mais:
- PS5 Pro tem dissipador de calor diferente; veja o que mudou
- AMD supera Intel e domina top 10 de vendas de CPUs na Amazon
- CPUs mobile Intel Core Ultra 200U terão núcleos dos Meteor Lake-U
Leia mais matérias no ItechNews .