O lançamento do iPhone mais fino da história já não é nenhuma novidade e, nos últimos meses, já lemos vários rumores sobre o dispositivo. Enquanto uns o chama de iPhone Air — o que faz mais sentido — outros se referem a ele apenas como iPhone Slim. Agora, a nova newsletter de Mark Gurman “confirmou” o nome que a Apple deve usar e deu mais detalhes sobre o celular.
- Clique e siga o no WhatsApp
- iPhone 17 Air aparece em imagens com provável visual ousado; confira
- Próximo iPhone pode ser o mais fino da história
Segundo Gurman — reconhecido por ser um dos insiders mais confiáveis quando o assunto é Apple e seus dispositivos —, o iPhone mais fino até agora se chamará, de fato, iPhone 17 Air. Isso não é surpresa, já que este costuma ser o sufixo adotado pela Maçã para nomear seus dispositivos menos espessos — como o MacBook Air e iPad Air.
O jornalista ainda detalha que este lançamento pode ser decisivo para a marca e o desenvolvimento de um iPhone mais fino não é puramente estética: ele deve ser o primeiro passo para o desenvolvimento de outras tecnologias mais aguardadas, como o primeiro iPhone ou iPad dobrável.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Quanto ao tamanho, Gurman destaca que o iPhone 17 Air deve ser cerca de dois milímetros mais fino que a atual geração — que vai de 7,8 mm do iPhone 16 e 16 Plus a 8,25 mm nos modelos Pro e Pro Max. Enquanto isso, outros rumores sugerem que ele será lançado com algo entre 5,55 e 6,25 mm, o que fica dentro das expectativas do jornalista.
ASSISTA: O iPhone que vira Macbook e o PORQUÊ você não deveria encanar com isso
Vale destacar que o iPhone mais fino da história, até agora, é o iPhone 6, que tinha espessura de 6,9 mm. Já os dispositivos mais finos da atualidade são os novos iPads Pro, com 5,1 mm e 5,3 mm nos modelos de 11 e 13 polegadas, respectivamente.
Além da espessura, Gurman também escreve que o iPhone 17 Air pode ser um dos primeiros a usar um modem de rede móvel desenvolvido pela Apple. O componente, batizado internamente de Sinope, deve estrear oficialmente no próximo iPhone SE, de acordo com rumores.
Leia mais matérias no ItechNews .