Ozob: A Cyberpunk Board Game, o novo jogo de tabuleiro do Jovem Nerd, arrecadou mais de R$ 3 milhões nos últimos dias e bateu o recorde da América Latina para financiamento coletivo de boardgames. A campanha foi lançada na quarta-feira passada (9), e conquistou a primeira meta em menos de 24 horas.

O jogo, primeiro boardgame da produtora de conteúdo do grupo Magalu, foi criado pelos game designers Jordy Adan e Renato Simões, da Uaipiá Studios. É inspirado no personagem homônimo do Nerdcast RPG Cyberpunk, um palhaço futurista com uma granada no nariz.

Na narrativa, os participantes assumem o papel de hackers, mercenários, pós-humanos e outros rebeldes; e lutam contra a opressão das megacorporações. O boardgame conta com 48 miniaturas, oito dados especiais e 176 cartas de atributos de personagens e melhorias.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Para completar o material, são 152 minicartas de itens e eventos e 95 peças em papel-cartão, com outras 17 modulares de tabuleiro frente e verso. E, claro, vem também com o livro de regras e o de missões.

No canal do Jovem Nerd, é possível assistir um vídeo em que os criadores e a equipe do site demonstram o boardgame e explicam suas inspirações. No Brasil, o financiamento coletivo vai até o dia 8 de novembro.

 

Há também um segundo site que oferece o jogo em inglês, feito para arrecadação internacional. O aporte colaborativo dessa versão acontece entre os dias 6 e 22 de novembro.

“A ideia de ter dois financiamentos é oferecer mais oportunidades de alcance a diferentes públicos e mercados, além de melhorar as recompensas a cada meta batida”, afirma Alexandre Ottoni, do Jovem Nerd. “Queremos oferecer uma experiência única para quem gosta de jogos de tabuleiro desde a produção até a entrega final.”

Leia mais matérias no ItechNews .