Uma nova pesquisa realizada pela companhia de investimentos Piper Sandler aponta que o Apple Intelligence pode ser considerado um fator-chave para jovens tomarem a decisão de comprar aparelhos da linha iPhone 16.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • iPhone 17 Pro teria novas opções de cores vibrantes; veja quais
  • iPhone 16 Pro Max supera Galaxy S24 Ultra em teste de bateria

Os resultados mostraram que 30% dos entrevistados pretendem comprar um dos quatro modelos da nova linha de celulares nos próximos meses apenas por causa dos novos recursos de inteligência artificial (IA).

A atual linha de iPhone 16 ainda não inclui essas funcionalidades, por conta de dificuldades que a Apple teria enfrentado para implementá-los ao mesmo tempo em que lançou seus novos celulares. No entanto, os primeiros recursos de inteligência artificial devem ser lançados ainda este mês.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O já testou alguns recursos do Apple Intelligence, incluindo a correção automática de textos. No entanto, a ajuda ainda está limitada a conteúdos em inglês, sem suporte para a língua portuguesa.

Apple Intelligence chegará à linha iPhone 16 aos poucos (Imagem: Divulgação/Apple)

Espera-se que o iOS 18.2, previsto para dezembro, traga funcionalidades como o Genmoji (emojis gerados por IA), Image Playground (criação de imagens por IA) e integração com o ChatGPT, o que traz o potencial de estimular uma nova onda de atualizações entre adolescentes interessados nas novas ferramentas.

O levantamento, que ocorre semestralmente e está em sua 48ª edição, foi feito com 13.515 adolescentes em 47 estados nos Estados Unidos. Além do interesse na IA, outros dados também foram levantados:

  • 87% dos adolescentes entrevistados possuem um iPhone nos EUA, número considerado alto e consistente;
  • Além disso, 22% dos participantes manifestaram a intenção de adquirir um novo modelo da linha iPhone 16. Esse número é ligeiramente inferior aos 23% que pretendiam atualizar para o iPhone 15 no ano passado e aos 24% para o iPhone 14 em 2022, sugerindo uma leve diminuição no interesse por atualizações.

Anteriormente, representantes da Samsung também identificaram na IA um motor de crescimento para o mercado de celulares. A rival já apresentou o conjunto de soluções Galaxy AI com a linha Galaxy S24, incluindo o recurso de Circule Para Pesquisar, edição avançada de imagens e mais.

Leia mais matérias no ItechNews .