A Blue Origin, empresa aeroespacial de Jeff Bezos, deve lançar em 14 de abril a missão que vai levar a cantora Katy Perry e outras cinco mulheres ao espaço. A missão deve ser lançada a partir das 10h30 nas instalações da empresa no oeste do Texas. 

  • Turismo espacial | Quanto custa e como se candidatar para ir ao espaço? 
  • Blue Origin, de Jeff Bezos, leva 100ª mulher ao espaço em novo voo turístico

Além da cantora, a missão NS-31 vai contar também com Amanda Nguyen, atividade dos direitos humanos. Elas vão estar acompanhadas pela apresentadora Gayle King, pela produtora Kerianne Flynn, pela ex-cientista da NASA Aisha Bowe e, por fim, por Lauren Sánchez, a companheira de Bezos. 

A empresa publicou a data da missão e seu emblema, que mostra o foguete New Shepard em direção às estrelas e as silhuetas das tripulantes. Além disso, há símbolos dedicados a cada uma delas — o de Katy Perry, por exemplo, são fogos de artifício em referência à sua música Firework. 

O New Shepard é composto por um propulsor reutilizável e uma cápsula. O voo deve durar 11 minutos, e vai levar as tripulantes para além da Linha de Kárman, uma fronteira imaginária considerada internacionalmente como o início do espaço. 

Durante a viagem, elas vão ter a oportunidade de sentir a sensação de ausência de peso por cerca de quatro minutos enquanto observam a curvatura da Terra imerda na escuridão do espaço. Este vai ser o 11º voo turístico tripulado da Blue Origin.  

Leia também:

  • Turismo espacial: conheça todas as pessoas comuns que já foram ao espaço  
  • Sexo no espaço: será que o setor do turismo espacial está preparado?

Vídeo: A Lua está enferrujando?

 

Leia mais matérias no ItechNews .