O Kindle colorido, recém-lançado, está com atrasos de envio devido a um problema que começou a acontecer com diversas unidades. Intitulado Kindle Colorsoft, o modelo começou a apresentar listras amarelas na tela dias após o lançamento. Porém, o agravante é que a situação pode piorar ainda mais a situação das vendas do e-reader, que já possui previsão de entrega que ultrapassam o Natal.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Analista explica por que a tela do Kindle colorido ficou amarelada
- “AirTag da Motorola”: rastreador portátil Moto Tag chega ao Brasil; veja preço
Vale lembrar que o produto não tem previsão de chegada no Brasil ou preço oficial. Segundo a Amazon, o lançamento acontecerá “em breve”. Entretanto, os novos Kindles Paperwhite, Paperwhite Signature Edition e o modelo de entrada já estão disponíveis no e-commerce.
Kindle “colorido” com defeito não resolvido
O problema de coloração amarela surgiu logo com os primeiros compradores, ao apresentar uma faixa amarela na tela. Porém, mesmo quase um mês após o lançamento, a Amazon não solucionou completamente o problema.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Para se ter ideia, a previsão é de que os clientes dos Estados Unidos recebam o produto entre cinco e seis semanas após a compra, com previsão de chegada até o dia 20 de dezembro. A situação fica ainda pior no Reino Unido, onde o site exibe a informação que o aparelho pode ser entregue até o dia 03 de janeiro de 2025.
Como resultado do defeito, o Kindle Colorsoft já detém a pior avaliação na Amazon dos Estados Unidos. No momento da apuração da matéria, a nota é de apenas 2,6 de 5 estrelas. Os demais Kindles não tem avaliação abaixo de 4,2. Contudo, o Kindle Paperwhite Kids é avaliado em 3,3 com comentários que mencionam o mesmo defeito do Colorsoft padrão.
O que causou o defeito do Kindle Colorsoft?
A Amazon ainda não explicou exatamente o que teria causado o problema das listras amarelas no Kindle Colorsoft, porém o confiável analista Ming-Chi Kuo levantou algumas hipóteses sobre o assunto. Segundo ele, a Amazon teria trocado um componente usado na tela dos seus e-readers chamado OCA (sigla em inglês para Optically Clear Adhesive, ou Adesivo Opticamente Transparente). Essa troca pode ser a responsável pelo problema.
Além disso, Kuo reforça que a falha pode ser corrigida via software com uma atualização, com uma possível calibração da iluminação do display. Desa forma, os próximos Kindles vendidos não chegariam com o mesmo defeito para os usuários.
Nos últimos dias, a marca mencionou que os consumidores afetados podem solicitar a troca ou o reembolso após contato com o suporte. No comunicado, a Amazon ainda destacou que a condição surgiu em um “pequeno número de clientes”. Abaixo, a declaração da varejista para o site Good e-Reader:
“Um pequeno número de clientes relatou uma faixa amarela na parte inferior da tela. Levamos a qualidade dos nossos produtos a sério — os clientes que perceberem isso podem entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente para uma substituição ou reembolso, e estamos fazendo os ajustes apropriados para garantir que novos dispositivos não apresentem esse problema daqui para frente.”
VÍDEO: VALE A PENA TER UM KINDLE?
Leia mais matérias no ItechNews .