Hal Jordan não é o mais poderoso Lanterna Verde, nem mesmo o melhor líder ou o mais adequado policial. Contudo, seu ímpeto corajoso, a impulsividade inconsequente e a charmosa esperteza, aliada à sua absurda Força de Vontade, fazem dele o único capaz de dobrar o impossível no Universo DC. 

Além de ter gerado um Anel de Poder próprio que projeta luz sólida de construtos reais em objetos coloridos, ele agora conseguiu superar os limites humanos ao acessar uma fonte infinita de Força de Vontade. 

Atenção para possíveis spoilers de Absolute Power #4!


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em Absolute Power #4, a conclusão de um dos melhores eventos da DC nos últimos anos com os heróis da DC finalmente dando o troco nos planos de Amanda Waller. Depois de neutralizar a Rainha Brainiac na edição anterior, agora foi a vez dos robôs Amazo serem demolidos pela Liga da Justiça e os Titãs, que deram um jeito de fazer o mecanismo temporal de cura das máquinas retrocederem antes de eles sequestrar as habilidades dos mocinhos.

Em dado momento, o Flash Barry Allen corre na tentativa tentar fechar uma brecha que Waller abriu no Multiverso para trazer um exército de bandidos de outras realidades na nossa. Só que o Velocista Escarlate sempre está ironicamente atrasado e precisa de mais tempo para fazer isso. 

E, em um momento memorável, Hal Jordan aparece para ajudar o melhor amigo, usando sua extrema Força de Vontade para criar uma barreira extremamente maciça para barrar os vilões de outras Terras. Ainda assim. O Lanterna Verde consegue conter a onda de centenas, se não milhares, de vilões do multiverso, e seu constructo começa a rachar. Hal pede para Barry se apressar, exclamando: “Eu só tenho uma certa Força de Vontade, cara!”.

A Família Flash energiza Hal Jordan com suas Forças de Vontade (Imagem:Reproid

Ao ouvir o aviso de Hal sobre o constructo, os velocistas Jay Garrick, Wally West, Bart Allen e Max Mercury vêm em seu auxílio. Jay responde: “Então vamos adicionar a nossa”. Os quatro colocam as mãos no Lanterna Verde, emprestando suas Forças de Vontade e reforçando sua luz sólida para manter o multiverso sob controle.

É uma cena surpreendente, já que “emprestar Força de Vontade” dessa forma era algo inédito até agora — tornando esta uma brecha notável para um Lanterna Verde encontrar uma maneira de contornar a falta dessa energia no Espectro Emocional. 

Ao usar a Força de Vontade de outros seres para alimentar a potência de seus construtos, Hal abre um precedente para, por exemplo, gerar uma espécie de “Genki Dama” com a ajuda de outras criaturas e pessoas de toda galáxia. Não há limites para as possibilidades dessa nova maneira de canalizar a energia do Lanterna Verde em suas projeções de luz sólida.

Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

  • Sabia que cada Lanterna Verde usa seus poderes de forma diferente?
  • Como um dos Lanternas Verdes humanos redefiniu sua escala de poder
  • Por que a série dos Lanternas Verdes terá Hal Jordan já mais velho?

Leia mais matérias no ItechNews .