A Lenovo apresentou na CES 2025 seus três novos consoles portáteis Legion Go, que pertencem à segunda geração de dispositivos que a companhia produz. Um dos maiores destaques é que um deles será o primeiro – além do Steam Deck – a trazer o sistema operacional da Valve, o SteamOS.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Melhores serviços por assinatura para gamers
- LG anuncia a chegada de Xbox Cloud Gaming nas suas Smart TVs
O Legion Go S com SteamOS virá com processador AMD Ryzen Z1 Extreme e placa de vídeo integrada Radeon 700M (não foi revelado o modelo que acompanhará o dispositivo). Sua memória RAM será de 32 GB LPDDR5X, enquanto o armazenamento será um SSD de 1TB PCIe de 4ª Geração (compatível com os formatos 2280 e 2242).
Além disso, ele pesará 740g, sua tela Puresight de 8 polegadas conta com tecnologia touchpad WUXGA, proporções 16:10 e taxa de atualização de 120Hz. Sua bateria é de 55,5Whr e tem suporte à carga rápida expressa (em 60 minutos completa 85%). Ao contrário dos demais dispositivos da linha, ele não terá controles destacáveis.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Através do SteamOS, o console portátil poderá salvar seu progresso de jogo através da nuvem – permitindo uma integração ainda maior com os PCs. Ou seja, você pode iniciar sua jornada em qualquer game e dispositivo e continuar no outro sem maiores dores de cabeça. Ele também será compatível com o Remote Play.
Enquanto o Lenovo Legion Go S com SteamOS estará disponível apenas na versão “Nebula Violet”, a companhia também trará um modelo com Windows – mantendo a mesma configuração – na cor “Glacier White”. Não há preço definido ou data de lançamento estabelecida, mas espera-se que ambos cheguem em 2025.
Lenovo Legion Go com Ryzen Z2 Extreme
A Lenovo também confirmou que está trabalhando em um Legion Go com o novo processador Ryzen Z2 Extreme – que traz gráficos RDNA 3.5 com a placa de vídeo integrada Radeon 780M. O modelo terá suporte a até 32 GB de memória RAM LPDDR5X de 7.500Mhz. Também é prometido o retorno dos controles Legion TrueStrike arredondados com um D-pad circular.
O console portátil terá uma tela OLED PureSight de 8,8 polegadas com proporção 16:10 e taxa de atualização de 144Hz. O display traz suporte à taxa de atualização variável (VRR), que reproduz os gráficos de forma fluída sem impactar na jogabilidade.
Também serão vistos aprimoramentos no armazenamento e na bateria. O novo console portátil será vendido com SSD de até 2TB e terá um tempo de uso muito maior – graças à bateria de 74Whr. A maior questão será o seu peso, com 1,07kg com os controles e 890g na forma “tablet”.
É importante notar que a Lenovo apresenta o Legion Go com Ryzen Z2 Extreme como um “protótipo”, então alguns recursos podem mudar até seu lançamento – que não tem sequer uma previsão.
Leia outras matérias do :
- Xiaomi lança novos notebooks Redmi Book 14 e 16 2025
- CPUs AMD conquistaram mais popularidade entre gamers em 2024
- Nova atualização da Intel piora o desempenho de CPUs Arrow Lake
Leia mais matérias no ItechNews .