A Lenovo acaba de atualizar a sua linha de projetores com o Xiaoxin 100GT. O diferencial do produto é a sua construção que pode girar em 360 graus, e por isso tem alta versatilidade para mostrar as imagens em qualquer direção.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Dá para substituir sua TV por um projetor inteligente?

Além disso, o projetor traz recursos como a correção automática de distorção e foco, além do desvio inteligente de obstáculos. Na prática, isso significa que ele pode ser facilmente instalado, seja em uma superfície ou no teto.

Ele projeta imagens com resolução Full HD 1080p e HDR10, com suporte para decodificação de conteúdos em 1080p/60hz. Seu brilho máximo é de 500 CVIA lumens (ou 1.400 ANSI lumens), que deve entregar imagens claras, mesmo em ambientes moderadamente iluminados.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Já o seu motor óptico selado Crystal X promete entregar uma maior vida útil ao proteger contra a entrada de poeira na parte interna do projetor, especialmente em seções sensíveis como as lentes.

Projetor da Lenovo pode girar em 360 graus (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Há ainda proteção contra a emissão excessiva de luz azul, e por isso ele deve reduzir o cansaço visual, mesmo em sessões mais longas. Seus alto-falantes têm apenas 5W, e por isso deverá ser mais interessante conectar um dispositivo externo para o som, dependendo do caso.

Para isso, o 100GT tem suporte para conectividade Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 6, incluindo um chip HiSillicon que promete aumentar a eficiência e velocidade dos pareamentos.

O dispositivo roda o sistema operacional ZIUI OS, e conta com 2 GB de RAM. O armazenamento interno fica em 32 GB, para guardar aplicativos e arquivos de mídia.

Preço e disponibilidade

O projetor Lenovo Xiaoxin 100GT foi apresentado na China, e ainda não há previsão para vendas em outros países. Seu preço oficial é de 1.079 yuan, que representam cerca de R$ 836 em conversão direta.

Leia mais matérias no ItechNews .