A LG apresentou a sua nova linha de televisões com tecnologia OLED para 2025 neste domingo (5), com os modelos G5 e M5. A nova geração de TVs da marca sul-coreana se destaca pela oferta de recursos de inteligência artificial (IA) e melhorias na imagem para oferecer brilho mais vibrante e taxa de atualização de 165 Hz.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Como escolher uma TV LG
- webOS | Os melhores apps de streaming disponíveis nas TVs da LG
Os novos aparelhos serão vendidos como o chip IA Alpha 11 de segunda geração. Além de manter o funcionamento das ferramentas com inteligência artificial, o componente oferece melhorias no processamento de imagens, e garante gráficos mais nítidos mesmo quando a resolução é baixa.
Além disso, o controle remoto conhecido como AI Remote traz um novo design e ganhou um atalho para acessar os recursos de inteligência artificial da televisão.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O sistema operacional webOS traz outras ferramentas com a tecnologia, como as recomendações para usuários específicos e a busca com IA — que, por ora, está disponível somente na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.
Ainda no universo da IA, a nova geração conta com o AI Picture Pro e AI Sound Pro para otimizar a imagem e o som, respectivamente, dos conteúdos reproduzidos.
Mais brilho e alta taxa de atualização
Outro destaque da nova geração se volta para o brilho do modelo G5, que ganhou um reforço com a atualização da tecnologia Brightness Booster Ultimate. Segundo a fabricante, a intensidade chega a ser três vezes maior em relação às demais televisões OLED.
Com foco em gamers, a marca também adotou a taxa de atualização de até 165 Hz no modelo, especificação que garante gráficos mais fluidos. A tela também é certificada para o AMD FreeSync Premium e Nvidia G-Sync.
A LG G5 terá os seguintes tamanhos: 55, 65, 77 e 83 polegadas.
Já a LG M5 terá opções com 65, 77, 83 e 97 polegadas e vai trazer o Zero Connect, recurso que permite conectar os periféricos em um hub para transmitir as conexões sem fio para a televisão. A solução ajuda a evitar o emaranhado de cabos atrás da televisão.
Em comum, a dupla ainda vai oferecer um sensor para compensar a iluminação de acordo com o ambiente para garantir mais conforto ao assistir a filmes e séries.
A LG, no entanto, não revelou os valores das televisões e a previsão de lançamento no Brasil.
Confira outras matérias do :
- Closed Caption | Como ativar ou tirar legendas de uma TV LG
- Como escolher o tamanho da TV de acordo com a sala e o sofá
- Qual é a melhor TV com Android ou Google TV de 2024?
VÍDEO: Saiba TUDO sobre telas de smart TVs: LCD, LED, DLED, NanoCell, QLED, OLED, mini LED e micro LED
Leia mais matérias no ItechNews .