A Motorola acaba de atualizar a sua linha de celulares vendidos no Brasil com o Moto G55. Pertencente ao segmento intermediário, o celular foi anunciado sem grandes ações de divulgação por parte da empresa.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Samsung pode cancelar o Galaxy S26 para focar em telas grandes

O aparelho mantém o mesmo conjunto de especificações já visto quando o dispositivo foi lançado no mercado europeu, em agosto deste ano. Na época, ele foi apresentado em conjunto com o Moto G35.

Por isso, o G55 traz o processador MediaTek Dimensity 7025 como principal componente de desempenho. Trata-se de uma plataforma semelhante à implementada no recém-lançado Redmi Note 14, que deve se apresentar como um rival quando chegar ao mercado nacional.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ele será vendido em configuração única com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Há ainda o suporte para expansão do espaço por meio de cartão microSD.

Moto G55 foi apresentado ao mercado brasileiro de forma discreta (Imagem: Divulgação/Motorola)

Sua tela IPS LCD deve trazer qualidade inferior ao OLED presente no Xiaomi, mas ainda assim conta com resolução Full HD+ de 2.400 x 1.080 pixels e taxas de atualização a 120 Hz. O painel é compacto com 6,49 polegadas, e tem proteção Gorilla Glass 3 contra choques físicos.

Assim como no Redmi Note 14, o Moto G55 tem uma câmera principal de 50 MP. Ela é acompanhada por um sensor auxiliar de 8 MP para conteúdos em ultrawide, enquanto o componente frontal de 16 MP é responsável pelas selfies.

Sua bateria e carregamento têm características esperadas para o segmento, com capacidade de 5.000 mAh e recargas de 30 W. Sua construção tem a rara porta P2 para fones de ouvido, mas não há qualquer tipo de certificação IP contra água ou poeira.

Preço e disponibilidade

O Moto G55 pode ser comprado no site oficial da Motorola, com o preço de R$ 1.999. São três as opções de cores: preto, rosa e verde.

Leia mais matérias no ItechNews .