O iPhone SE 4 está a poucos meses de ser lançado oficialmente. Segundo o insider @Jukanlosreve e o site Aju News, a Apple apresentará o smartphone no início do próximo ano. Vale lembrar que o celular seria o primeiro iPhone acessível a abandonar um botão físico com Touch ID. Outras melhorias relevantes ligadas à IA, tela e câmera também devem ser destaques.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Apple pode lançar iPhone SE com versão de tela gigante
  • Novo iPhone SE “acessível” vaza por completo; veja especificações

O vazamento chega após a um rumor indicar que LG Innotek iniciaria a produção em massa de um módulo de câmera para o dispositivo em dezembro. A subsidiária da LG costuma começar a fabricação dos componentes de celulares Apple três meses antes da chegada oficial nas lojas.

Quando o iPhone SE 4 será lançado?

Segundo a publicação no X (antigo Twitter) do usuário que confirmou a publicação da Aju News, a Apple anunciará oficialmente o novo iPhone de entrada em março de 2025. Vale lembrar, que anteriormente, a expectativa já era de que o celular chegasse nos primeiros meses do próximo ano.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Além disso, outro ponto que corrobora a data é o lançamento do iPhone SE 3: março de 2022. Assim, a Apple manteria a mesma sazonalidade para o segmento, que vem ganhando novidades a cada dois ou três anos. 

Especificações do modelo

Antes da revelação do mês de lançamento, outro rumor detalhou o que seriam as especificações do próximo iPhone SE “acessível”. De acordo com o próprio @Jukanlosreve, o celular chegaria pronto para o Apple Intelligence. Para isso, o aparelho teria o chip A18 e 8 GB de RAM — mesmos componentes do iPhone 16 lançado neste ano.

Design do iPhone SE 4 lembraria ao iPhone 14 (Imagem: Reprodução/4RMD)

A tela também teria uma melhoria significativa em relação ao iPhone SE 3, que tinha 4,7 polegadas em um visor LCD. Na quarta geração, o display crescerá para 6,1 polegadas e usará a tecnologia OLED, resultando em uma tela semelhante a do iPhone 13.

Outras mudanças relevantes teriam relação com as câmeras: a traseira teria 48 MP, e frontal 12 MP. A bateria também teve um grande salto dado o aumento no tamanho, ao partir de 2.018 mAh para 3.279 mAh com suporte para carregamento sem fio com MagSafe. Por fim, o smartphone teria 128 GB de armazenamento interno, Wi-Fi 6 e proteção IP68 contra água e poeira.

VÍDEO: iPhone SE 2022: muita potência, pouca evolução [ANÁLISE/REVIEW]

 

Leia mais matérias no ItechNews .