A Naughty Dog afirmou que o seu novo jogo, Intergalactic: The Heretic Prophet, fará os jogadores se sentirem “perdidos, confusos e solitários”. Ao contrário de The Last of Us e Uncharted, títulos em que seus heróis seguem a jornada acompanhados, a aventura segue o caminho inverso.
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Em uma conversa entre o presidente do estúdio, Neil Druckmann, e o roteirista Alex Garland, eles discutem qual será o clima do game e como ele mira em uma experiência única. A proposta é ser diferente do que o público está acostumado nos títulos anteriores da desenvolvedora.
“Você joga como uma caçadora de recompensas que está atrás de seu prêmio e ela colide neste planeta. Eu realmente queria fazer um jogo sobre fé e religião, mas também um que fizesse você se sentir solitário. Muitos dos últimos títulos que produzimos haviam aliados com você”, revela o presidente da Naughty Dog.
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Na aventura, os jogadores conhecerão o planeta de Sempiria. Ninguém nunca voltou vivo de uma expedição ali, então há pouquíssimas informações sobre o local e as ameaças que o cercam. A protagonista Jordan tem de utilizar suas habilidades e coragem para ser a primeira a deixar o lugar viva, após mais de 600 anos de sua descoberta.

Druckmann afirma que a Naughty Dog não esclarecerá o que ocorreu ali de forma tão simples, então os jogadores se sentirão da mesma forma que a protagonista conforme a jornada em Intergalactic: The Heretic Prophet avança.
“Eu realmente quero que você se sinta perdido neste lugar e esteja confuso sobre o que aconteceu ali, sobre quem são as pessoas que vivem lá e quais são as suas histórias. Ninguém saiu de lá por 600 anos. Então, se você tem a esperança de ter uma chance de fugir dali, você terá de descobrir o que aconteceu”, sugere Druckmann.
Decisões da Naughty Dog
Na mesma conversa, Neil Druckmann também revela algumas curiosidades sobre seus outros jogos – como The Last of Us Part 2. Ele revela que até hoje a Naughty Dog recebe reclamações sobre o rumo que a história tomou, mas que isso não os impacta de forma alguma.
“Nós brincamos em relação a isso. Nós fizemos o jogo, The Last of Us Part 2, e tomamos certas decisões criativas que gerou muito ódio. Muita gente ama, mas uma parcela bem grande odeia”, revela Druckmann.
Garland questiona Druckmann, indagando “e quem liga?” e o presidente da Naughty Dog responde de forma bem direta à questão.
“Exatamente. A piada é, sabe, vamos fazer algo que as pessoas não se importam tanto assim, vamos fazer um jogo sobre fé e religião”, fala em tom bem-humorado, já que são temas sensíveis e que podem gerar mais reações negativas.
Não há sequer uma data prevista para o lançamento de Intergalactic: The Heretic Prophet, porém seu anúncio reforçou que ele será lançado ainda na geração PS5. Ou seja, é possível que a experiência chegue entre 2026 e 2027, já que o PS6 pode ter seu lançamento em 2028.
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