Por meio da rede social Weibo, a Realme confirmou o lançamento do seu próximo smartphone topo de linha GT 7 Pro. O aparelho ainda teve seus primeiros detalhes técnicos revelados, incluindo a presença de um processador Snapdragon de última geração.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Primeiro celular com o chip mais poderoso da MediaTek é anunciado
  • iPhone 16 ou Galaxy S24 FE: qual é mais potente?

De acordo com a publicação de Xu Qi Chase, presidente da Realme na China, o GT 7 Pro terá alto poder de processamento e câmera teleobjetiva, “para que não seja necessário escolher entre um dos dois”, como diz a postagem.

Para isso, o dispositivo pode trazer o novo processador Snapdragon 8 Elite, cujo lançamento ocorrerá ao final deste mês. A plataforma deve estar em vários dos aparelhos mais poderosos de 2025, e já apareceu em supostos teasers do Xiaomi 15.

Já sua câmera teleobjetiva periscópica contaria com sensor Sony LYT-600 e zoom óptico de 3x — semelhante ao visto na geração anterior.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Realme GT 7 Pro terá processador poderoso e zoom óptico de 3x (Imagem: Weibo)

Rumores recentes apontam que o Realme GT 7 Pro terá uma bateria de 6.500 mAh, considerável evolução em relação aos 5.400 mAh da geração anterior. É esperado o suporte para carregamento rápido de 120W com cabo.

Além disso, ele ainda deve contar com uma tela Samsung de micro curvaturas nas quatro laterais, resolução de 1.5K e taxa de atualização de 120Hz. Seu brilho máximo deve chegar a até 2.000 nits, e um sensor de impressão digital ultrassônico poderá estar sob a tela.

Também foi especulada a resistência IP69 contra água e poeira, contra o IP64 mais simples utilizado na geração anterior.

Além do GT 7 Pro, a Realme está desenvolvendo o GT Neo 7, que teria Snapdragon 8 Gen 3 Leading Version. Seu lançamento deve ocorrer na China entre novembro e dezembro, sem previsão para vendas globais.

Leia mais matérias no ItechNews .