Esboços divulgados pelo renomado leaker Digital Chat Station podem ter mostrado o visual dos próximos celulares topo de linha equipados com o aguardado Snapdragon 8 Gen 4. Básicas, as artes dão uma ideia do que aparelhos como o OPPO Find X8 Ultra, o Vivo X200 Pro e aparelhos de marcas que incluem Redmi, Realme, iQOO e OnePlus devem parecer quando estrearem no final deste ano.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Linha Huawei Mate 70 ganha imagens e prováveis preços
Esquema mostra o suposto visual do OPPO Find X8 Ultra, com ajustes modestos frente ao Find X7 Ultra (Imagem: Digital Chat Station/Weibo)

Com lançamento confirmado para outubro, o Snapdragon 8 Gen 4 promete proporcionar um enorme salto de desempenho ao embarcar tecnologias vindas do Snapdragon X Elite, a solução da Qualcomm para notebooks. Como de costume, espera-se que diversos smartphones equipados com o chip também sejam apresentados nesse período, com boa parte já tendo protagonizado rumores.

Esses rumores entraram em uma nova fase nesta semana, com a divulgação de esquemas que mostram boa parte dos elementos de design dos aparelhos das principais fabricantes de celulares, que devem estrear no último trimestre de 2024. Não há menção clara aos nomes de cada telefone, mas certos aspectos da aparência dos dispositivos dão pistas sobre quais são eles.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O primeiro seria o OPPO Find X8 Ultra, que parece ter abandonado as curvaturas do antecessor para apostar em tela e laterais retas. O módulo de câmeras e o posicionamento do flash de LED teriam sido mantidos em relação ao Find X7 Ultra, mas podemos ter ajustes bem-vindos na colocação das câmeras: em vez de centralizada, a lente periscópio teria sido reposicionada para a direita, com o logo da Hasselblad agora colocado no centro.

Outro modelo vazado é o suposto Vivo X200 Pro, que parece ter o uso de painéis planos como única novidade (Imagem: Digital Chat Station/Weibo)

Com os ajustes, a aparência do topo de linha está mais simétrica, um ponto curioso que desagradou alguns usuários no modelo anterior — o “H” da Hasselblad estava à direita na geração passada, dando a sensação de “desequilíbrio” no design. Outras características, como a câmera de selfies e os botões, não dão sinais de terem sido modificados.

Digital Chat Station também revelou o que seria o Vivo X200 Pro, conforme indica a presença de um logo similar ao da Zeiss. Por aqui, tivemos ainda menos ajustes. A única mudança óbvia está na adoção de painéis de vidro planos tanto na tela, quanto na traseira. Módulo de câmeras, botões e flash, entre outros aspectos são idênticos ao que vimos no Vivo X100 Pro.

Digital Chat Station também divulgou esquemas de aparelhos desconhecidos, especulados para serem, em ordem, modelos da Redmi, Realme, iQOO e OnePlus (Imagem: Digital Chat Station/Weibo)

A última das imagens publicadas pelo leaker mostra um grupo de celulares de marcas desconhecidas, com poucos elementos visuais que possam sinalizar a que empresa pertencem — a área das câmeras é a única indicação clara. Comentários na postagem sugerem que estaríamos observando lançamentos da Redmi, Realme, iQOO e OnePlus, mesmo que não seja possível definir exatamente que modelos são esses.

Considerando que a chegada do Snapdragon 8 Gen 4 ocorre em outubro, não falta muito agora para conhecermos todos os smartphones vazados. Além disso, com essa publicação, é possível dizer que é apenas questão de tempo para termos imagens e detalhes mais completos, seja de forma oficial, ou mesmo em novos vazamentos.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Por que carros sedan não têm limpador de vidro traseiro?
  • Steam implementa grande mudança em seu sistema de reviews
  • Linha Huawei Mate 70 ganha imagens e prováveis preços
  • Musk fecha as portas do X/Twitter no Brasil e demite todos os funcionários
  • É perigoso deixar o celular carregando depois dos 100%? O que acontece?
  • Superlua ilumina o céu nesta segunda (19); saiba como ver