A linha Republic of Gamers (ROG) da ASUS recebeu diversas novidades na CES 2025, com os principais produtos que serão adicionados ao seu catálogo durante os próximos meses. Entre os anúncios realizados, temos as novas GPUs GeForce RTX 50, notebooks, desktops e mini PCs

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • 6 melhores anúncios da Razer na CES 2025
  • 3 pontos positivos e 3 negativos do novo Legion Go em relação ao original

Listamos os principais anúncios da ASUS para a linha ROG, mostrando o que a companhia trará ainda neste ano para o mercado. Vale notar que muitos produtos apresentados na CES 2025 não costumam ter uma data de lançamento ou preço sugerido, informações que podem vir em futuros pronunciamentos (e adequados a cada região). 

10 anúncios da ASUS ROG na CES 2025

A companhia compartilhou com o público vários componentes e computadores voltados para os gamers — com foco no alto desempenho e em atender as principais necessidades vistas no mercado. Além de jogos, todos eles também podem ser aproveitados por quem busca produtos da linha “premium”, seja para criar conteúdo ou até editar imagens ou vídeos. 


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Veja os anúncios a seguir:

10. Placas ROG Astral GeForce RTX 50: para jogadores de elite

Um dos maiores destaques da ASUS é sua placa de vídeo ROG Astral GeForce RTX 50, que chegará com um novo patamar em resfriamento e desempenho. Ela se resume aos produtos ROG Astral GeForce RTX 5090, RTX 5080 e ROG Astral LC Geforce RTX 5090 (com resfriamento líquido).

Quando falamos em novo patamar de resfriamento, significa que as novas GPUs NVIDIA e ASUS ROG contarão com quatro ventoinhas feitas para impulsionar em até 20% o fluxo de ar e pressão. Elas também contam com câmara de vapor, dissipadores de calor fresados e almofada térmica para reduzir a temperatura.

Foram integradas mudanças na estrutura das novas placas de vídeo, como a presença da ASUS GPU Guard, suporte de aço de grau 304 e cobertura totalmente metálica. Há mais cuidado com a placa central (PCB), o que evita deformações e dobras, assim como um revestimento que protege contra umidade, poeira e altas temperaturas.

Os usuários contarão com suporte à personalização aprimorada com o GPU Tweak III, compatível com as GPUs ROG Astral GeForce RTX 5090 e 5080, além das ROG Strix GeForce RTX 5070 Ti e 5070. O app MuseTree, que gera imagens com inteligência artificial, também é compatível com os componentes.

As novas GeForce RTX 50 da ASUS se chamam “Astral” (Imagem: Divulgação/ASUS)

9. Notebooks ROG Strix SCAR 16 e 18: componentes de ponta

Os novos notebooks ASUS ROG Strix SCAR de 16 e 18 polegadas trarão componentes como o processador Intel Core Ultra 9 275HX e a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 5090 mobile, com foco no alto desempenho para games.

Ambos os modelos trarão tecnologia de tri-fan, o que auxilia a tecnologia de resfriamento inteligente da linha ROG, ao lado da câmara de vapor personalizada e de seu dissipador de calor. Para ajudar a manter a temperatura ideal, tanto a CPU quanto a GPU possuem o metal líquido Conductonaut Extreme no seu sistema térmico. 

O display dos notebooks ROG Strix SCAR 16 e 18 usa painel mini-LED com resolução de 2.5K e mais de 2 mil zonas de escurecimento e uma taxa de atualização de 240Hz. Sua proporção é de 16:10 e tem 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3, além do brilho de até 1.200 Nits. 

Na CES 2025, a ASUS afirmou que serão vendidos modelos com até 64 GB de RAM DDR5-5600 e slot SSD PCIe Gen4 com armazenamento de 4 TB. Outro diferencial é a possibilidade de acesso sem a utilização de ferramentas, o que facilitará uma possível atualização dos componentes no futuro. 

Os notebooks ASUS ROG Strix SCAR são feitos para alto desempenho em games (Imagem: Divulgação/ASUS)

8. Notebooks ROG Strix G16 e G18: opções para alto desempenho

Se vemos o topo de linha com a linha ROG Strix SCAR, os notebooks da categoria ASUS ROG Strix G16 e G18 trazem mais opções para o consumidor decidir a melhor configuração de componentes em busca do alto desempenho em gaming e tarefas profissionais. Confira os modelos:

  • G614: CPU AMD Ryzen 9 9955HX;
  • G814: AMD Ryzen 9 9955HX3D;
  • G615/G815: Intel Core Ultra 9 275HX.

Além disso, existe a possibilidade de selecionar uma das seguintes GPUs: NVIDIA GeForce RTX 5080, RTX 5070 Ti ou RTX 5070. Os notebooks ROG Strix SCAR G16 e G18 apresentarão até 32 GB de memória RAM DDR5-5600.

O sistema de resfriamento tem tri-fan, dissipador de calor de largura total e aberturas de ventilação full-surround. Já o display segue os padrões ROG Nebula, com resolução de 2.5K, taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 3 ms. Os modelos também contam com câmera FHD 1080p integrada e alto-falantes duplos, permitindo a gravação de streaming ou vídeos próprios. 

Os notebooks ROG Strix “G” da ASUS serão vendidos em duas cores: Volt Green e Eclipse Grey. Apesar de chegar em 2025, a companhia não divulgou quando ele será lançado ou seu preço sugerido.

Os notebooks da linha ROG Strix chegam com componentes mais robustos (Imagem: Divulgação/ASUS)

7. Notebooks ASUS Zephyrus G14 e G16: foco em ultraportáteis

O foco dos notebooks ASUS Zephyrus G14 e G16 é entregar dispositivos portáteis sem sacrificar o alto desempenho. Eles entram na categoria “leve”, pois são produzidos em chassi de alumínio fresado por CNC, mas também contam com componentes de ponta.

O usuário poderá selecionar entre os processadores Intel Core Ultra 9 285H, AMD Ryzen AI 7 350 ou AMD Ryzen AI HX 370, assim como as GPUs NVIDIA GeForce RTX 5090, RTX 5080, RTX 5070 Ti ou RTX 5070. A intenção da companhia é trazer um alto desempenho para inteligência artificial e tarefas profissionais, além dos próprios games. 

Estes notebooks contam com tela OLED, sendo que o G14 pode atingir uma resolução de 3K e taxa de atualização de 120Hz, enquanto o G16 chega aos 2.5K e taxa de atualização de 240Hz. Ambos trabalham com um tempo de resposta de 0,2ms e têm 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3. Eles têm suporte adicional ao NVIDIA G-SYNC. 

O Zephyrus G14 integra a linha de PC Copilot+ da Microsoft, trazendo todas as funções alimentadas por inteligência artificial do Windows 11. Os notebooks são compatíveis com a tecnologia NVIDIA DLSS, responsável por otimizar o desempenho nos jogos com as placas de vídeo da fabricante. 

Os notebooks Zephyrus são focados em serem leves e portáteis (Imagem: Divulgação/ASUS)

6. Tablet ROG Flow Z13: jogos em um dispositivo 2 em 1

Em 2025 a ASUS lançará o tablet ROG Flow Z13, alimentado pelo processador AMD Ryzen AI Max+ 395 e pela GPU integrada Radeon 8060S, componentes de nível desktop e que detém uma NPU de 50 TOPS para inteligência artificial.

Você poderá utilizar o dispositivo como um computador, mas com a facilidade da portabilidade com o “modo tablet”. Sua proposta é trazer alto desempenho em jogos e também com inteligência artificial, junto aos recursos PC Copilot+ da Microsoft. 

O ASUS ROG Flow Z13 tem uma tela de 13 polegadas com resolução 2.5K e taxa de atualização de 180 Hz, com bateria de 70 Wh que oferece até 10 horas de uso contínuo e um suporte de 170º de inclinação,

Versatilidade é a palavra-chave do ROG Flow Z13 (Imagem: Divulgação/ASUS)

5. 2025 ROG XG Mobile: uma baita GPU portátil

A ASUS pretende ampliar sua presença com GPUs externas, apresentando a ROG XG Mobile com placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 5090 e conectividade Thunderbolt 5. Ela é responsável por permitir acesso a portas HDMI 2.1, DisplayPort 2.1, duas portas USB 3.2 Gen2 Type-A e leitor de cartão SD. 

O destaque do modelo é a área expandida de resfriamento, que conta com câmara de vapor e saída de ventoinha invertida; assim como a compatibilidade do componente com o software Aura Sync, o que garante uma personalização maior de elementos como a iluminação RGB. 

Conecte a sua RTX 5090 portátil de forma externa (Imagem: Divulgação/ASUS)

4. Desktops ROG G700: montando PCs de alto desempenho

A ASUS traz os desktops ROG G700 para a CES 2025, mostrando as opções de alto desempenho que os consumidores terão em mãos para montar seu PC nos próximos meses. O usuário pode escolher uma CPU AMD Ryzen 7 9800X3D (com placa-mãe ASUS PRIME B650M-A AX6 II) ou Intel Core Ultra 9 285K (com placa-mãe ASUS PRIME B680M-A-AX6-II) e GPU NVIDIA GeForce RTX 5090.

O G700 terá suporte a até 64 GB de memória RAM DDR5, com velocidades de até 6.000 MHz e também conta com suporte a armazenamento PCIe Gen 5 de alta velocidade. A ideia é priorizar o máximo de velocidade que o PC pode atingir, tanto para games quanto para criação de conteúdo e tarefas pesadas.

A ASUS inclui opções para que o consumidor possa acrescentar configurações de resfriamento a ar e água, com quatro ventoinhas que otimizam o fluxo dentro do gabinete. O painel lateral e frontal pode ser acessado sem a necessidade de ferramentas, o que ajuda na hora de atualizar componentes ou limpá-los. 

A ASUS montará seu desktop com componentes de última geração (Imagem: Divulgação/ASUS)

3. ASUS ROG NUC 2025: um Mini PC para grandes jogos

Após comprar a linha NUC da Intel, a ASUS voltou parte dela para os produtos ROG com mini PCs produzidos para o público gamer. A versão de 2025 do ROG NUC traz processador Intel Core Ultra 9 265H e uma GPU NVIDIA GeForce RTX 5080, trabalhando com um alto grau de performance e uma eficiência aprimorada pela inteligência artificial.

Seu principal destaque é em questão da conectividade, com suporte a Thunderbolt 4, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4 e Ethernet de alta velocidade. De acordo com a companhia, a intenção é garantir que o jogador tenha baixa latência em seus games e um processamento rápido de dados, se posicionando à frente da concorrência.

O ROG NUC é um pequeno gigante dos games (Imagem: Divulgação/ASUS)

2. Monitor ROG Swift OLED: imagem de última geração

A ASUS aproveitou sua presença na CES 2025 para anunciar seu monitor ROG Swift OLED PG27UCDM, o primeiro modelo OLED com resolução 4K de 27 polegadas do mercado. Ele trará uma taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 0,03ms. 

Ele aproveita a tecnologia ROG QD-OLED para trazer uma densidade de pixels de 160 PPI, o que representa imagens e textos ultranítidos. A cintilação também é reduzida pelo OLED Anti-Flicker 2.0, com uma diminuição de 20% em comparação com a geração anterior. 

O monitor ASUS ROG Swift OLED PG27UCDM terá conectividade com DisplayPort 2.1a UHBR20, com largura de banda total de 80 Gbps – o suficiente para dar suporte às novas GPUs anunciadas pela NVIDIA e AMD. Ele também inclui HDMI 2.1 e um hub USB e USB-C (com fornecimento de energia de 90W). 

Este modelo conta com tecnologia de proximidade “Neo”, que detecta o comprimento de onda para medir a distância do usuário e determinar o tempo de uso sem interferência da luz ambiente ou cor. Isso pode ser personalizado, com o consumidor configurando para ele – detectando sua distância ou ausência – mudar automaticamente para uma tela preta, reduzindo o risco de burn-in dos displays OLED.

O monitor é o primeiro modelo OLED 4K de 27 polegadas (Imagem: Divulgação/ASUS)

1. ROG Rapture GT-BE19000AI: roteador com inteligência artificial

O roteador ASUS ROG Rapture GT-BE19000AI é o primeiro modelo com Wi-Fi 7 e NPU integrada, o que permite a presença de recursos avançados de inteligência artificial para aprimorar o desempenho da rede em jogos e outras tarefas de alta demanda.

A combinação entre CPU e NPU fornece um impulso no “modo de desempenho”, resultando no uso de sua potência total quando vários dispositivos estão conectados. O mesmo vale para o baixo uso, que altera suas operações para o “modo de economia de energia” – isso gera um consumo até 46% menor.

Entre as tecnologias compatíveis com o roteador ASUS ROG Rapture GT-BE19000AI estão o ROG AI Game Booster, Adaptive QoS 2.0 e a presença do painel Wireless Insight. Nele o usuário pode ver o status de conexão de cada dispositivo e dados de RF Scan, assim como pode incorporar bloqueadores inteligentes para eliminar anúncios e rastreadores. 

Em termos de potencial, o roteador ASUS ROG Rapture GT-BE19000AI é um modelo Wi-Fi 7 tri-band que fornece até 19.000 Mbps e tem suporte a canais de 320 MHz. Ele tem duas portas 10G com capacidade de 31G LAN/WAN e trabalha com 4 GB de memória RAM DDR4 e 32GB de armazenamento flash eMMC.

O roteador tem IA e altera modos para aprimorar experiência (Imagem: Divulgação/ASUS)

A ASUS na CES 2025

A presença da ASUS é mais ampla na CES 2025, com o anúncio não apenas de produtos ROG, mas também de novos notebooks e diversos produtos adicionais para os consumidores. 

Os 10 principais anúncios da ASUS para a linha ROG são:

  1. Roteador Rapture GT-BE19000AI
  2. Monitor ROG Swift OLED
  3. ROG NUC 2025
  4. Desktops ROG G700
  5. ROG XG Mobile
  6. Tablet ROG Flow Z13 (2 em 1)
  7. Notebooks Zephyrus G14 e G16
  8. Notebooks ROG Strix G16 e G18
  9. Notebooks ROG Strix Scar 16 e 18
  10. GPUs ASUS ROG Astral GeForce RTX 50
ASUS ROG na CES 2025
Nova linha ROG da ASUS (Divulgação/ASUS)
ASUS ROG na CES 2025
Placa de vídeo ASUS ROG Astral GeForce RTX 50 (Divulgação/ASUS)
ASUS ROG na CES 2025
Tablet ROG Flow Z13 (Divulgação/ASUS)
ASUS ROG na CES 2025
ROG G700 (Divulgação/ASUS)
ASUS ROG na CES 2025
ROG NUC 2025 (Divulgação/ASUS)
ASUS ROG na CES 2025
ROG Strix SCAR 16/18 (Divulgação/ASUS)
ASUS ROG na CES 2025
ROG Rapture GT-BE19000AI (Divulgação/ASUS)
ASUS ROG na CES 2025
ROG Rapture GT-BE19000AI (Divulgação/ASUS)
ASUS ROG na CES 2025
ROG Strix G16/G18 (Divulgação/ASUS)
ASUS ROG na CES 2025
Zephyrus G14/G16 (Divulgação/ASUS)
ASUS ROG na CES 2025
ROG Swift OLED PG27UCDM (Divulgação/ASUS)

Leia outras matérias do :

  • Melhores serviços por assinatura para gamers
  • GeForce RTX 50 | 6 grandes diferenças em relação às GeForce RTX 40
  • Helldivers e Horizon Zero Dawn receberão adaptação live-action nos cinemas

 

Leia mais matérias no ItechNews .