A Marvel Comics é o lar de personagens gloriosos, com visuais e poderes que superam nossa imaginação. Lá vemos o Homem-Aranha, Capitão América, Doutor Destino, Hulk, Magneto e diversas outras figuras que reforçam os ideais dos super-heróis e dos vilões.
- Homem de Ferro vs. Doutor Destino: quem é mais inteligente?
- DC e Marvel podem trazer a sonhada “Crise Secreta” em seu novo crossover?
No entanto, para alimentar uma sede cada vez maior dos leitores, às vezes a editora perdeu a mão e trouxe figuras que nos fazem duvidar das capacidades criativas dos autores. E nós do decidimos trazer para você a “nata” destas invenções malucas para você.
Nessa lista você conhecerá os 12 personagens mais esquisitos da Marvel Comics, sejam eles heróis ou inimigos que foram inventados por razões que são desconhecidas (e algumas vezes são mantidos também por algum motivo). Prontos ou não, confira as principais figuras “sem pé nem cabeça” da Casa das Ideias.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
12. Assassímio: um conceito diferenciado
Levando em consideração os planetas extraterrestres e o multiverso, não tem nada de errado na Marvel Comics inventar o Assassímio: um macaco que aprende como ser um assassino e decide trabalhar como um matador de aluguel por aí. Porém, sua constante interação com os espíritos e entidades sobrenaturais eleva um pouco o nível da proposta.
O pequeno animal interage com Bryce, o espírito do assassino que o “treinou”. Além disso, ambos estão “presos” em uma jornada de vingança contra quem matou o humano e a tribo de macacos que o Assassímio fazia parte. Obviamente, para completar o pacote, ele usa óculos escuros e um terno super estiloso.

11. Glob Herman: grande esquisito da Marvel
É um fato que Marvel Comics acertou em cheio ao trazer personagens esquisitos para o X-Men, mostrando que a mutação atinge estágios diferentes em uma parcela da comunidade. Destes, Glob Herman se destaca dos demais pelo seu visual nada inusitado: ele é um esqueleto envolto de uma gosma rosa, que anda e fala.
Apesar de sua aparência nada ortodoxa, ele é um super-herói ao lado dos demais mutantes e já garantiu muitas vitórias para as equipe que fez parte. Seus poderes envolvem força sobre-humana, uma alta durabilidade e velocidade acima dos padrões humanos.

10. M.O.D.O.K.: imagem auto-explicativa
Ainda no quesito aparência, M.O.D.O.K. está no topo entre os vilões com um visual que bota em dúvida o que Jack Kirby e Stan Lee estavam pensando durante a sua concepção. Ele é uma grande cabeça, envolta em uma estrutura amarela que voa – isso sem falar na sua mania por carnificina, que torna sua presença ainda mais temida.
Mesmo brilhando em algumas obras, como no jogo Marvel’s Avengers, ele no geral não é levado a sério e isso o insere entre os vilões que mais se destacam pela estranha sensação que causam. Basta se lembrar de sua presença em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, filme qual nem mesmo aqueles que defendem o MCU compreendem a sua participação.

9. Gamecock: um traje infame
O personagem Carlos Cabrera chama a atenção por assumir a identidade de “Gamecock”, um vilão sem qualquer poder que se veste como um galo para enfrentar o Falcão. Para a sorte dos leitores, ele raramente aparece, mas em todas as vezes que é visto nas páginas da Marvel Comics é para reforçar o quanto ele é um dos personagens mais esquisitos.
Porém, nem tudo é uma lástima: ele é um excelente lutador e possui luvas e botas com garras: o que representa um grande risco para seus adversários. Vamos ser honestos: melhor isso do que sair gritando na vizinhança às 5h da manhã para acordar todos ao seu redor. Ao menos o mercenário tem consciência.

8. O Homem-Tigre sem Braços: porque, Marvel?
Antes de se tornar um vilão, Gustav Hertz era apenas um operário alemão que se envolveu em um acidente que custou seus braços. Enquanto muitos se lamentariam e desistiriam, ele treinou e afiou seus dentes para lembrar presas, adotando o nome de Homem-Tigre sem Braços.
Não seria mais simples adotar o caminho de outros vilões e construir um braço mecânico, buscando vingança contra os responsáveis pela sua tragédia? Não, pois desta forma teríamos apenas 11 itens nesta lista. Em sua “curta”, mas esquisita passagem pela Marvel Comics, ele confrontou heróis como O Anjo e o Pantera Negra.

7. Orbe: uma ideia mais do que esquisita
Algumas das figuras mais esquisitas da Marvel Comics chegaram nesta lista através de um acidente, o que foi o caso também de Drake Shannon. Após cair de moto e desfigurar o rosto, ele recebeu uma máscara no formato de olho e ela tem como a principal característica disparar lasers e hipnotizar as pessoas.
E ele não foi o único, com um sucessor ocupando seu lugar mais recentemente. Este segundo nasceu com uma cabeça no formato de olho gigante e era obcecado por olhos. Ele conseguiu até mesmo tomar para si um dos olhos do Vigia – permitindo que ele também disparasse laser.

6. Bessie, a Vaca Infernal: você leu certo
Uma vaca que tem poderes vampíricos é outra ideia super esquisita da Marvel Comics, com Bessie se tornando uma figura que volta e meia aparece em busca de sangue. A parte onde tudo isso fica ainda mais estranho é quando se descobre que ela foi transformada pelo próprio Drácula.
No entanto, quando você se lembra que ela é uma vilã de Howard, o Pato, começa a compreender que isso foi direcionado para um núcleo bem específico das HQs. Deixa de ser algo curioso? Claro que não, já que a Vaca Infernal possui até uma capa para reforçar a sua imagem de “vampira”.

5. Doutor Bong: não tão genial assim
Falando em Howard, o Pato, a Vaca Infernal não foi o único vilão esquisito que a Marvel Comics botou em seu caminho. O Doutor Bong é um super gênio que transforma animais em criaturas humanóides e usa um capacete em formato de sino.
Este sino é aprimorado com uma poderosa tecnologia, que quando é badalado pode fazer com que o vilão se teleporte, crie barreiras sônicas impenetráveis e paralise seus alvos. Se não tivesse um nome tão estranho ou usasse um sino na cabeça, poderia ser um vilão ameaçador o bastante para “tocar o terror” nas HQs. Porém, ele não se ajuda.

4. Thursday Rubinstein: maluquice define
A cientista Thursday Rubinstein é outra que decidiu botar algo diferente em sua cabeça e decidiu usar um orbe de circuitos orgânicos maleáveis. Com isso, ela se uniu aos “Headmen” (o que é muito curioso, diga-se de passagem) para enfrentar os Defensores.
Sua cabeça computadorizada pode assumir várias formas, como armas, asas ou qualquer coisa que ela pense em criar. Além disso, ela pode tirar este capacete e fazer tentáculos saírem de sua cabeça, explodir o orbe nos seus inimigos e diversas outras funções que a elevam como uma das vilãs mais esquisitas que a Marvel Comics podia conceber.

3. O Homem 3D: a ideia é esquisita
Tudo começou com Charles Chandler, um homem que foi raptado ao lado do seu irmão pelos Skrulls e acabou atingido por radiação. Esta explosão imprimiu uma versão 2D nos óculos de Hal – o que faz o personagem ficar “preso” nesta forma até se transformar no “Homem 3D”.
Hal Chandler precisa passar por uma grande concentração para reconstituir Charles como o Homem 3D temporariamente. No entanto, quando assume este formato, Hal entra em “coma” já que sua mente está conectada à consciência do irmão. Nem é preciso explicar que é tão esquisito que a Marvel Comics decidiu deixar ele no passado, certo?

2. Telefonista: outro super-herói esquisito
Tudo envolvendo o Telefonista é uma ideia esquisita e que temos sorte de ver a Marvel Comics ter deixado de lado. Ele é um homem que conserta telefones que acabou se deparando com um modelo que tinha pedaços de uma nave alienígena e aprendeu a recriar aquilo para seus próprios objetivos. Como A.G. Bell era um homem bom, decidiu salvar o mundo com suas novas habilidades.
E quais seriam esses poderes? Ele podia acessar todo sistema de comunicações do planeta. Isso o inspirou a defender a Terra como o Telefonista. Apesar de concordar que isso seria uma baita habilidade de backup nos tempos modernos (enviar alertas para todos, seja via smartphones ou pela internet; acessar informações entre outros), ele foi descartado e segue desaparecido até os dias atuais.

1. Doop: um mistério para todos
Doop foi criado durante a Guerra Fria, levando consigo uma variedade de poderes que fariam inveja a toda equipe dos Vingadores: super força, raios psiônicos, magia, levitação, abrir portais dimensionais e criar um baixo para abater os inimigos com seus riffs.
Os pontos esquisitos dele começam a partir do momento em que ele não fala a língua humana, mas sim um dialeto alienígena. Ele é identificado como um mutante, mas ainda assim é questionado se já foi um ser humano, alienígena ou uma criatura sintética produzida em um laboratório. Quem sabe um dia a Marvel Comics solucione esse mistério?

Há muitos personagens esquisitos na Marvel
Ainda que tenham sido selecionados apenas 12, há uma infinidade de personagens esquisitos nas páginas da Marvel Comics. Há mutantes, aliens, seres interdimensionais, formas de vida criadas em pesquisas, máquinas e outras existências que sequer devem seguir ganhando destaque nas HQs.
Entre os 12 personagens mais esquisitos da Marvel Comics, temos:
- Doop
- Telefonista
- O Homem 3D
- Thursday Rubinstein
- Doutor Bong
Bessie, a Vaca Infernal - Orbe
- O Homem-Tigre sem Braços
- Gamecock
- M.O.D.O.K.
- Glob Herman
- Assassímio
Leia mais matérias no ItechNews .