Imersos na indústria cinematográfica tanto quanto qualquer pessoa apaixonada por cinema, atores e atrizes também têm seus títulos preferidos quando o assunto são longa-metragens.

De produções antigas a novas, preto e branco a coloridas, divertidas a dramáticas, há sempre um título que não sai do coração – e do play – de famosos em Hollywood.

Para matar a curiosidade do público a respeito desse lado “fã” das celebridades, que fica na maioria das vezes escondido da audiência, confira abaixo uma lista que revela os filmes favoritos de algumas das maiores estrelas do cinema como Timothée Chalamet, Margot Robbie e Anya Taylor-Joy.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Timothée Chalamet – Batman: O Cavaleiro das Trevas

 

Um dos filmes mais aclamados da carreira de Christopher Nolan (Interestelar), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) é uma produção que mudou a vida de muita gente. Inclusive, a de Timothée Chalamet (Duna), que já contou ter se apaixonado ainda mais pelo mundo da atuação após ver a atuação de Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain).

Parte de uma trilogia realista e trágica sobre o herói homônimo da DC Comics, o filme é considerado um sucesso de crítica e público, responsável por fazer muitas pessoas que nunca se interessaram por histórias de super-heróis olharem de maneira diferente para esse universo.

Christian Bale – Um Ninja da Pesada

 

Surpreendendo muita gente, já que Um Ninja da Pesada está longe de ser considerado um um grande filme de Hollywood, a comédia de 1997 dirigida por Dennis Dugan (Gente Grande) é um dos filmes favoritos do astro Christian Bale (Psicopata Americano), que diz chorar de tanto rir toda vez que assiste ao longa-metragem.

Protagonizado por Chris Farley (Mong & Lóide), o filme é uma grande piada sobre os filmes de artes marciais em alta nos anos 1990, e conta a história de um garoto órfão criado por um clã de ninjas que, embora perseverante, nunca adquire as mesmas habilidades que seus tutores.

Nicolas Cage – Os Incompreendidos

 

Um apaixonado por clássicos – não à toa seu ranking de longas prediletos conta com títulos como 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968) de Stanley Kubrick e Cidadão Kane (1941) de Orson Welles – Nicolas Cage (O Peso do Talento) acha Os Incompreendidos (1959) de François Truffaut o filme da sua vida.

Produção francesa considerada um expoente da Nouvelle Vague, a história segue os passos do pequeno Antoine Doinel, um garoto que vive uma infância turbulenta e vai parar em um centro para menores delinquentes.

Aubrey Plaza – Barry Lyndon

 

Título que fez Aubrey Plaza (Agatha Desde Sempre) se apaixonar ainda mais pelo cinema e é considerado pela atriz uma verdadeira obra-prima, Barry Lyndon (1975) é um drama histórico dirigido por Stanley Kubrick.

Longa-metragem que segue os passos do aventureiro irlandês de mesmo nome durante sua ascensão e queda no século XVIII, o título é, ironicamente, um dos menos lembrados da carreira do cineasta, que o lançou logo após o sucesso do filme Laranja Mecânica (1972).

Saoirse Ronan – Windy City Heat

 

Provando que tem gostos muitas vezes incompreendidos – tal qual sua personagem Jo de Adoráveis Mulheres – Saoirse Ronan já apontou Windy City Heat, um filme de pegadinhas feito pelo Comedy Central em 2003, como um de seus títulos prediletos da vida.

Longa-metragem que acompanha Perry, um comediante que sonha com o estrelato e não tem ideia de que a produção que acompanha é falsa, o filme é considerado muito divertido pela atriz, que também é fascinada por títulos como Eraserhead (1977) de David Lynch e Taxi Driver (1976) de Martin Scorsese.

Cate Blanchett – Gente como a Gente

 

Ela mesma estrela de grandes dramas do cinema – como Tár (2022) de Todd Field e Carol (2016) de Todd Haynes – não é se de estranhar que Cate Blanchett seja fissurada desde a infância no filme Gente como a gente (1980), estreia de Robert Redford na direção.

Drama familiar de peso, vencedor do Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante para Timothy Hutton e Melhor Roteiro Adaptado, o filme gira em torno de uma família vivendo o luto e as consequências de uma tragédia que vitimou um de seus filhos.

Margot Robbie – Amor à Queima-Roupa

 

Uma das atuais queridinhas de Hollywood, Margot Robbie também já revelou qual é o grande longa  de sua vida. Em uma entrevista à MTV, a estrela de Barbie (2023) contou que Amor à Queima-Roupa (1993) é a sua história favorita de todos os tempos, o que a levou até mesmo a entrar em seu casamento com a música-tema do filme.

Trama policial dirigida por Tony Scott e com roteiro de Quentin Tarantino, o longa conta a história de Clarence, um homem aficionado por Elvis Presley e histórias em quadrinhos, que se apaixona por Alabama, uma prostitua que deseja tirar das ruas. Inconsequente, o casal cai em uma grande enrascada, que envolve tanto a máfia quanto uma mala cheia de cocaína.

Anya Taylor-Joy – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

 

Filme queridinho de muita gente, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003) é também o longa-metragem preferido da atriz Anya Taylor-Joy (Furiosa: Uma Saga Mad Max), fã confessa do diretor Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura).

Fantasia dramática baseada em um livro de Daniel Wallace, o filme gira em torno de Ed Bloom, um grande contador de histórias que sempre mescla realidade e fantasia nas aventuras que conta sobre sua vida. Uma forma de encarar o dia a dia que sempre o afastou do filho Will, mas, agora, acamado, pode ser a chave para sua reaproximação.

Jennifer Lawrence – Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros

 

Não foi apenas o público dos anos 1990 – e muitos de suas gerações posteriores – que ficaram encantados com os efeitos especiais e a grandiosidade de Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros (1993). Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) também é uma admiradora confessa da aclamada obra de Steven Spielberg (Tubarão).

Filme de aventura e ficção científica, o título conta a história de um filantropo, que cria um parque temático com dinossauros recriados por engenharia genética, mas é surpreendido por uma falha de segurança fatal no local durante a visita de um grupo de especialistas.

Brendan Fraser – Star Wars

 

Fazendo coro a muitos fãs de ficção científica, Brendan Fraser (A Baleia) é um confesso apaixonado pelo longa original de Star Wars, o Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), que deu origem a uma das franquias mais populares e rentáveis da história do cinema.

Considerado um marco da cultura pop, o longa-metragem dirigido por George Lucas (Loucuras de Verão) segue os passos do jovem fazendeiro Luke Skywalker e do contrabandista Han Solo em sua tentativa de libertar a princesa Leia das forças imperiais e destruir o regime ditatorial para salvar a galáxia.

Fonte: Screen Rant

  • Cansado de perder tempo procurando preços baixos? Inscreva-se no Ofertas e receba as melhores promoções no seu celular!

Lai também:

  • Os filmes favoritos de Keanu Reeves, Zendaya, Emma Stone e outros 7 astros
  • 6 filmes de Natal que chegam à Netflix em 2024
  • Os 20 melhores filmes de terror da nova geração

Leia mais matérias no ItechNews .