O Google marcou seu próximo evento focado nos celulares Pixel para 13 de agosto, mas diversas novidades já vazaram na web antes da hora. Além dos já confirmados Pixel 9 e Pixel 9 Pro Fold, a empresa pode lançar novos produtos, como os Buds Pro 2 e o Pixel Watch 3, além de revelar novidades em softwares e inteligência artificial (IA).

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Google Pixel 9 XL vai custar US$ 1.199 nos EUA, conforme vazamento

No evento deste ano, o Google deve apresentar três integrantes da linha Pixel: Pixel 9, Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro Fold. Os aparelhos vazaram na web em maio deste ano e, desde então, deixaram de ser um segredo.

Novos celulares Pixel 9 e Pixel 9 Pro

Em relação ao Pixel 9 Pro, o modelo chegará em dois tamanhos, sendo um maior de 6,8 polegadas e uma variante menor de 6,3 polegadas. Ambas as versões terão três câmeras no conjunto fotográfico traseiro.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Imagens vazadas do Pixel 9 Pro (Imagem: 91mobiles/Reprodução)

As fotos oficiais do Google mostram que tanto os Pixel 9 Pro quanto o modelo tradicional receberão mudanças no visual, incluindo bordas retas e um módulo oval mantendo as câmeras traseiras alinhadas na horizontal.

No quesito desempenho, um rumor compartilhado pelo usuário @OnLeaks no X (antigo Twitter) indica que o Pixel 9 Pro terá chipset G4 Tensor e 16 GB de RAM. A versão tradicional usará o mesmo processador, mas virá com 12 GB de RAM.

As câmeras também vão receber melhorias. No Pixel 9 tradicional, o Google deve usar sensores de 50 MP na câmera principal, 48 MP na ultrawide e 10,5 na frontal.

Já nos Pixel 9 Pro, a marca irá incluir um sensor adicional de 48 MP para telefoto e aumentar a resolução da câmera frontal para 42 MP.

Todos os modelos da linha Pixel 9 ainda podem ganhar o modem Exynos 5400, da Samsung, que permite troca de mensagens via satélite. O site Android Authority também descobriu planos do Google de colocar um leitor ultrassônico de impressões digitais embaixo da tela.

As possíveis cores dos novos Pixel 9 apareceram em uma publicação do vazador Even Blass (@evleaks) no X (antigo Twitter). O usuário compartilhou uma foto que mostra as traseiras dos aparelhos nas seguintes opções:

  • Pixel 9: obsidiana (preto); porcelana (bege); rosa e verde;
  • Pixel 9 Pro: carvão (cinza), porcelana (bege); rosa e avelã.

Pixel 9 Pro Fold atualizará linha de dobráveis

Neste ano, o Google continuará investindo no mercado de celulares dobráveis com o Pixel 9 Pro Fold. Em comparação com a versão do ano passado, o novo modelo parece ser mais comprido e fino.

O módulo das câmeras traseiras também mudou para armazenar dois conjuntos de três sensores no total: o principal de 48 MP, o ultrawide de 10,5 MP e o telefoto de 10,8 MP. A câmera frontal terá 10 MP.

Rumores recentes indicam que o Pixel Pro 9 Fold terá tela externa de 6,3 polegadas e painel interno de 8 polegadas. Essas medidas são maiores que as do Pixel Fold do ano passado, que tinha 5,8 polegadas na tela de fora e 7,6 polegadas na de dentro.

Pixel 9 Pro Fold terá dobradiça quase invisível (Imagem: Android Headlines/Reprodução)

Em espessura, o celular medirá apenas 5,1 milímetros quando estiver desdobrado e 10,5 milímetros quando fechado. Segundo os boatos, a dobradiça será quase invisível, permitindo posicionar o celular na mesa sem desníveis.

Os rumores ainda sugerem que o Pixel Pro 9 Fold terá o mesmo chipset G4 Tensor dos outros Pixel 9 e 16 GB de RAM.

As cores do dobrável também vazaram nas publicações de Even Blass, sendo porcelana (bege) e obsidiana (preto).

Leia também:

  • Google Pixel 9 Pro Fold será mais fino que Galaxy Z Fold 6, segundo vazamento
  • Linha Google Pixel 9 tem cores e detalhes vazados em tabela antes do anúncio

Pixel Buds Pro 2 e Watch 3 devem aparecer no evento

Além dos celulares, o Google deve aproveitar o evento para anunciar os fones Pixel Buds Pro 2 e o smartwatch Pixel Watch 3

Cores dos novos Pixel Buds Pro 2 (Imagem: OnLeaks/Android Headlines)

Em relação ao fone de ouvido, imagens vazadas pelo usuário @OnLeaks mostram o Pixel Buds Pro 2 com uma pequena aba na ponta de cada módulo. O acessório virá em diferentes cores, incluindo cinza, branco, verde e rosa.

Ainda não há informações técnicas sobre os fones, mas é possível esperar uma bateria maior que a do Pixel Buds original. Além disso, o dispositivo deve contar com os mesmos recursos de cancelamento de ruído e conexão multiponto da geração anterior.

Já no campo dos smartwatches, o Pixel Watch 3 deve chegar em dois tamanhos: 41 e 45 mm. Segundo os rumores, o modelo menor pode ter tela 10% maior que o relógio de mesmo tamanho da geração passada.

Pixel Watch 3 terá dois tamanhos (Imagem: Android Authority/Reprodução)

Entre os boatos mais recentes também estão:

  • tela mais brilhante de 2.000 nits;
  • chip de banda ultra-larga para melhorar o rastreamento de localização;
  • bateria maior de 310 mAh;
  • carregamento 20% mais rápido que o Pixel Watch 2.

Ambos os modelos poderão oferecer até 24 horas de uso com a tela sempre ligada, ou 36 horas com um suposto novo modo de economia de energia. Segundo informações do site Android Headlines, os smartwatches também devem ter suporte ao Google Maps offline, novos controles ao se conectar com celulares Pixel e visualização ao vivo de câmeras da linha Nest.

Inovações em IA e novo app de previsão do tempo

Na parte de software, o Google pode estar preparando um novo aplicativo de previsão do tempo capaz de fornecer notificações de mudança de tempo, resumos meteorológicos por IA, mapas de clima e muito mais.

Por fim, a empresa deve seguir a Samsung e a Apple, incluindo mais ferramentas de IA nos celulares Pixel. Vazamentos indicam a chegada de recursos como o Pixel Screenshots, que classifica capturas de tela conforme eventos, lugares, pessoas e mais.

Os materiais de marketing do Google também mostram uma integração entre o chatbot Gemini e a função circule para pesquisar. É possível esperar ainda atualizações na ferramenta Magic Editor para editar fotos.

Assista ao vídeo: Pixel 8 Pro: fala muito e inova pouco (ANÁLISE/REVIEW)

 

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • 5 motivos para não comprar o Jeep Compass Blackhawk
  • WhatsApp libera descrição em grupos de comunidades para facilitar identificação
  • Carro híbrido estraga ao rodar apenas no modo elétrico?
  • Chuva de meteoros Perseidas atinge pico na segunda (12) e poderá ser vista no BR
  • TIM libera troca de chip físico por eSIM via canais digitais; veja como usar
  • D23 | Moana 2, Avatar 3, Toy Story 5, Lilo & Stitch e muito mais da Disney