O banco Santander anunciou o recurso Bloqueio Imediato na última quinta-feira para auxiliar clientes em caso de perda, furto ou roubo do celular. Como o nome sugere, a ferramenta permite bloquear instantaneamente os aplicativos Santander e Way e os cartões de crédito ou débito do banco.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Teve o celular roubado? Saiba o que fazer e como se proteger

Para isso, o cliente precisa entrar no site do Bloqueio Imediato em qualquer dispositivo e fazer login com CPF e senha do Santander. Depois, ainda precisa autenticar o acesso com verificação facial ou com a senha do cartão.

A plataforma, em seguida, permite escolher o que será bloqueado e aplicar a ação imediatamente no aparelho. No entanto, o banco reforça que o site não substitui o contato com autoridades, então é importante registrar um boletim de ocorrência e pedir pelo bloqueio da linha telefônica com a operadora — além disso, se a vítima possui conta em outras instituições, também precisará bloquear os respectivos apps e cartões.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Como usar o Bloqueio Imediato do Santander

Siga estas etapas:

  1. Acesse santander.com.br/seguranca/bloqueio-imediato em qualquer dispositivo;
  2. Selecione “Bloquear agora”;
  3. Entre com CPF e senha;
  4. Autentique o acesso com verificação facial ou senha do cartão;
  5. Escolha o serviço que deseja bloquear;
  6. Confirme o pedido.
    Bloqueio Imediato pode ser acessado em qualquer dispositivo (Imagem: Divulgação/Santander)

Se você adquiriu outro celular, basta baixar o app do Santander novamente e fazer o login com ID Santander para recuperar o acesso. Caso você tenha recuperado o celular perdido, o ideal é entrar em contato com a central de atendimento do banco. No caso dos cartões, é necessário pedir outra via do item físico.

Outras alternativas em caso de furto ou roubo do celular

O aplicativo Celular Seguro é uma opção útil para bloquear a linha telefônica e o acesso a alguns aplicativos de bancos. Além disso, Android e iOS possuem opções nativas para limitar o acesso a dados sensíveis após perder o aparelho —  o sistema operacional do Google ainda lançou neste ano um recurso que bloqueia o celular imediatamente ao identificar movimento similar ao de furto.

VÍDEO: Saiba TUDO sobre o novo “modo ladrão” do Android

 

LEIA TAMBÉM:

  • Banco do Brasil lança Pix por aproximação em maquininhas da Cielo
  • Fortuna de Steve Jobs: quanto ele deixou e quanto valeria hoje
  • Quem são os super-ricos da tecnologia no Brasil e no mundo em 2024?

Leia mais matérias no ItechNews .