Você certamente notou que os preços dos carros 0km foram ficando mais “salgados” ao longo de 2024, não é? Picapes, SUVs e até mesmo o bom e velho sedan tiveram os preços majorados entre janeiro e dezembro, tornando o “sonho do carro novo” cada vez mais distante para muitos brasileiros.
- Clique e siga o no WhatsApp
- 5 vantagens de se investir em um carro elétrico
- 5 picapes que serão lançadas no Brasil em 2025
Qual será, então, o carro que mais aumentou de preço no último ano? Se você também está curioso para saber a resposta, não tem problema. Vamos revelar a lista com os 10 modelos que tiveram os maiores aumentos entre janeiro de 2024 e janeiro de 2025.
A lista abaixo foi compilada por nossos amigos do Autoesporte com base nos valores divulgados pelas próprias montadoras nos últimos 12 meses, mas sem contar os que trocaram de geração, passaram por facelifts profundos ou foram anunciados a partir de fevereiro, ok? Confira.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
10. Nissan Sentra
O décimo carro que mais subiu de preço em 2024 foi o único representante do segmento dos sedans: o Nissan Sentra, veículo de porte médio que, até agora, não conseguiu incomodar o Toyota Corolla, seu principal rival, nas vendas.
O modelo japonês passou por um facelift em julho e, desde então, ficou até R$ 15,3 mil mais caro em sua versão de entrada, a Advance. O aumento de 9,2% fez o Sentra passar de R$ 151.490 para R$ 166.790 em 12 meses.
9. GWM Haval H6 PHEV34
A lista com os 10 carros que ficaram mais caros entre janeiro de 2024 e janeiro de 2025 conta também com um modelo eletrificado que está sempre entre os mais vendidos do Brasil em seu segmento: o GWM Haval H6.
O SUV híbrido ficou 5,9% mais caro na variante PHEV34, passando de R$ 269 mil para R$ 286 mil, acréscimo de R$ 17 mil na tabela. As demais versões do Haval H6 (GT e HEV) subiram R$ 9 mil e R$ 5 mil, respectivamente.
8. Jeep Wrangler
Tem jipão na lista de carros que mais subiram de preço em 2024? Tem, sim senhor. O Jeep Wrangler, que em janeiro era vendido por R$ 481.834, recebeu um acréscimo de R$ 18.156 durante o ano passado, e chegou ao primeiro mês de 2025 por R$ 499.990.
A alta pode ter sido causada pelas pequenas alterações no design e, também, pelo fato de a Jeep passar a oferecer apenas a versão Rubicon do SUV com pegada off-road. Justifica, canaltecher?
7. RAM 2500
As picapes são maioria na lista dos carros que ficaram mais caros no Brasil, e a primeira delas é a RAM 2500, uma das mais icônicas da marca. Na versão Laramie, a de entrada, a majoração foi de R$ 20,8 mil, ou 4,2%.
A variante passou de R$ 469.290 para R$ 489.990 em 12 meses, e foi seguida de perto pela Laramie Night Edition, que saiu de R$ 484.190 para R$ 499.990 no mesmo intervalo de tempo.
6. Volkswagen Tiguan
O Volkswagen Tiguan é um SUV que não está entre os mais vendidos do Brasil e, após os seguidos aumentos de 2024, que deixaram o modelo até R$ 21 mil mais caro, dificilmente passará a integrar o top 10 do segmento.
A versão R-Line, única disponível no mercado brasileiro, passou de R$ 278.990 para R$ 299.990, alta de 7%. O Tiguan, porém, deve deixar as linhas da VW em breve, pois será substituído pelo Tayron.
5. Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid
O GWM Haval H6 não é o único SUV híbrido na lista com os 10 carros que ficaram mais caros no Brasil entre janeiro de 2024 e janeiro de 2025. A relação também conta com o Tiggo 8, da Caoa Chery, que subiu nada menos que R$ 25 mil na versão Pro Plug-In Hybrid.
O utilitário sino-brasileiro começou 2024 avaliado em R$ 239.990, mas abriu 2025 custando R$ 264.990, alta de 9,4% na tabela. A configuração Max Drive, a combustão, também ficou mais cara, mas subiu “só” R$ 1 mil em 12 meses.
4. Ford Ranger Raptor
Voltamos ao segmento das picapes e, como gostam de falar os narradores esportivos após um break comercial, “agora em definitivo”. Na quarta posição da relação com os 10 carros que ficaram mais caros no Brasil está a Ford Ranger Raptor.
Nessa configuração “nervosa”, a caminhonete passou de R$ 448,6 mil para R$ 475 mil, aumento de R$ 26,4 mil ou, em porcentagem, 5,6%.
3. Chevrolet Silverado
A Chevrolet Silverado, que em breve terá uma nova linha lançada no Brasil, também subiu — e muito — de preço entre janeiro de 2024 e o primeiro mês de 2025: R$ 28,1 mil na versão High Country, a única disponível por aqui.
A picape da GM passou de R$ 519.990 para R$ 548.090 nos últimos 12 meses, contando o período em que chegou ao Brasil ainda na fase de pré-venda. Um aumento e tanto, mesmo assim.
2. Ford Ranger
A Ford Ranger em suas versões normais, abaixo da Raptor, também acumulou aumentos entre os meses de janeiro de 2024 e 2025. A caminhonete chegou a ficar 12% mais cara (R$ 32.010) na variante XLS — de R$ 234.990 para R$ 267 mil.
As demais versões (XL, XLT, Limited e XLS) também tiveram os preços majorados, mas em índices menores, entre R$ 7.410 e R$ 12.910.
1. Ford F-150
Chegamos ao fim da lista com os 10 carros que ficaram mais caros no Brasil nos últimos 12 meses com mais uma picape — e mais uma da Ford: a F-150.
A versão Lariat, única que se encaixa nos padrões estabelecidos para a confecção da lista, iniciou 2024 custando R$ 479.990, mas na virada para o Ano-Novo, passou de meio milhão de reais e, hoje, não sai por menos de R$ 519.990, aumento de R$ 40 mil, ou 7,7%.
Recapitulando, os 10 carros que mais aumentaram de preço no Brasil entre janeiro de 2024 e janeiro de 2025 foram:
- Ford F-150
- Ford Ranger
- Chevrolet Silverado
- Ford Ranger Raptor
- Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid
- Volkswagen Tiguan
- RAM 2500
- Jeep Wrangler
- GWM Haval H6 PHEV34
- Nissan Sentra
Leia mais:
- 10 carros antigos mais caros leiloados em 2024
- Lamborghini Urus bate 3 vezes seguidas em postes e vídeo viraliza; veja
VÍDEO: Baterias BYD; a verdade por trás dos Mitos!
Leia mais matérias no ItechNews .