Poucos dias após os primeiros relatos terem surgido em relação a um problema na tela do Kindle colorido, a Amazon confirmou que tomará medidas para amenizar a situação. As iniciativas incluem a troca de unidades defeituosas, enquanto a empresa ainda trabalha em uma atualização de software.
- Clique e siga o no WhatsApp
- Como funciona o novo Kindle colorido
- Mistura de Kindle com celular: conheça o Mudita Kompakt
De acordo com o portal The Verge, a empresa está fazendo ajustes internos para que “novos dispositivos” não apresentem a faixa amarela. Quem já possui uma unidade pode entrar em contato com a Amazon para obter reembolso ou substituição.
Recentemente, a empresa atrasou a entrega de novas unidades em algumas semanas, provavelmente para evitar que mais produtos defeituosos entrem em circulação.
–
Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A porta-voz da Amazon, Jill Tornifoglio, afirmou que a empresa leva a qualidade de seus produtos a sério, e orientou clientes que possam estar com o problema da tela amarela:
“Quem perceber esse efeito [a tela amarela] pode entrar em contato com nosso atendimento ao cliente para receber uma reposição ou reembolso. Estamos fazendo os ajustes apropriados para ter certeza que os novos produtos não apresentem defeitos daqui para frente”.
Clientes que já possuem o Colorsoft podem continuar usando o aparelho defeituoso até receberem uma unidade de substituição. No entanto, as datas de envio podem variar, visto que a empresa precisará para cumprir essas reposições ao mesmo tempo em que atende aos novos pedidos do dispositivo.
Nos Estados Unidos, o envio do Colorsoft não está previsto antes da próxima semana. No Reino Unido, os prazos são ainda mais longos, com envios estimados para o final do mês.
Para efeito de comparação, antes das reclamações, os usuários dos EUA recebiam o dispositivo em um ou dois dias, prazo que foi ampliado com o aumento de pedidos de substituição.
Kindle Colorsoft apresentou problema de tela; entenda o caso
Os problemas no display do Kindle Colorsoft foram percebidos poucos dias após o laçamento do produto, que é o primeiro leitor digital com tela colorida da companhia.
A mancha apresenta uma coloração amarelada, e fica na parte inferior da tela. Alguns consumidores ainda reportaram efeitos indesejados como textura granulada, cansaço visual e dores de cabeça após períodos prolongados de uso.
Colorsoft has yellow tinge to bottom of display
byu/TheVloginator inkindle
Desde então, a Amazon tem pedido detalhes adicionais aos clientes afetados nos Estados Unidos, Canadá e partes da Europa. Até o momento, o Kindle Colorsoft não foi lançado no Brasil.
Leia mais matérias no ItechNews .