A HBO divulgou o trailer legendado de A Franquia, uma sátira dos bastidores das superproduções de Hollywood. Criada por Armando Iannucci, responsável pela premiada Veep, a nova série acompanha a equipe de um filme fracassado de uma franquia fictícia, que luta para encontrar seu lugar em um universo cinematográfico selvagem e caótico.

 

O elenco inclui Aya Cash, Himesh Patel, Jessica Hynes e Billy Magnussen, além de Richard E. Grant e Daniel Brühl em papéis recorrentes. O programa estreia no dia 6 de outubro, com transmissão pela HBO e disponibilidade na Max.

Trama de A Franquia

A série destaca as dificuldades e absurdos enfrentados pelos profissionais que trabalham nesses grandes estúdios, zombando de práticas como o método de atuação e os exageros físicos dos astros de super-heróis.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Com um humor ácido e referências a histórias de bastidores, A Franquia levanta a questão: como esses filmes, que às vezes parecem um desastre nas gravações, chegam às telonas?

Ator do MCU comenta semelhanças

Entre os nomes do elenco da nova série, vale destacar que tanto Aya Cash (The Boys) quanto Daniel Brühl (o Barão Zero do Universo Cinematográfico da Marvel) já fizeram parte de grandes franquias de super-heróis.

Em uma entrevista recente ao site TV Line, Brühl comentou se a sátira sobre os bastidores de superproduções em A Franquia lembrou algo de suas experiências nos sets de Hollywood. O ator respondeu que sim, mas com uma importante distinção.

Brühl explicou que, ao contrário de sua experiência na Marvel, onde sempre se sentiu respeitado e parte de uma “máquina bem ajustada”, ele vivenciou situações muito mais complicadas em outra produção que prefere não nomear.

Ele contou que, desde sua chegada ao set, tudo deu errado e a filmagem tornou-se um verdadeiro “desastre”. “Aquela embarcação realmente afundou”, comentou, lembrando da frustração de voltar para casa todos os dias na expectativa de que o próximo seria melhor, enquanto a realidade era bem diferente.

Ao final da conversa, Brühl também foi questionado sobre a possibilidade de seu personagem Barão Zemo retornar no futuro do MCU. Ele foi cauteloso: “Não saberia — e mesmo se soubesse, não diria”, afirmou, antes de deixar claro que Zemo “ainda não está morto”.

Leia também: Os 10 maiores fracassos dos filmes de super-heróis

Leia mais matérias no ItechNews .