A Uber lançou um novo serviço, chamado “Uber Seu Preço”, que permite que usuários e motoristas negociem o valor de cada corrida. A modalidade, que já estava disponível em outros países da América Latina, agora está em fase de testes em algumas cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e Recife.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Uber comemora 10 anos no Brasil e terá modo para carros elétricos

Com o “Uber Seu Preço”, o usuário pode propor um valor diferente do sugerido pelo aplicativo. Essa proposta pode ser maior, para aumentar as chances de encontrar um motorista rapidamente, ou menor, para economizar na viagem. O motorista, por sua vez, pode aceitar o valor proposto ou fazer uma contraproposta.

Como funciona o Uber Seu Preço

O “Uber Seu Preço” pode ser escolhido na hora de solicitar a corrida, e o processo de negociação ocorre diretamente no aplicativo.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ao solicitar uma viagem, o aplicativo exibe o preço sugerido e permite que o usuário escolha entre valores mais altos ou baixos. A proposta é enviada ao motorista, que decide se aceita ou faz uma contraproposta.

Caso o motorista proponha um novo valor, o usuário tem a opção de aceitar ou recusar. Se ambos concordarem, a viagem é iniciada normalmente. Para facilitar a aceitação de contrapropostas, o usuário pode ativar a opção de aceitar automaticamente as ofertas dos motoristas.

Uber testa a modalidade
Uber testa a modalidade “Seu Preço” em cidades selecionadas no Brasil (Imagem: Divulgação/Uber)

Uma característica importante do “Uber Seu Preço” é que, uma vez acordado o valor, o percurso da viagem não pode ser alterado. Isso significa que não é possível adicionar paradas ou mudar o destino após a confirmação do preço.

A nova modalidade está disponível nas cidades de Vitória, Natal, Goiânia, Belém do Pará, São José dos Campos, e Sorocaba, além das já mencionadas Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e Recife. Como o serviço ainda está em fase de testes, a liberação é gradual, e nem todos os usuários têm acesso imediato.

O Uber informou também vai expandir a modalidade “Seu Preço” para outras cidades brasileiras.

Conheça também o recurso do Uber para ver valor de corrida em outras cidades.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Robert Downey Jr. confirma qual Doutor Destino interpretará no MCU
  • BOOX Go 6 é novo rival do Kindle com Android e tela E-Ink melhorada
  • Qual é o melhor Samsung Galaxy A para fotos em 2024?
  • Da VM para container: a nova era da virtualização exige antecipar o amanhã
  • Cérebro humano armazena várias cópias de uma mesma memória
  • Gemini consegue resumir vídeos do YouTube e analisar o que há na tela do Android