Reguladores antitruste da União Europeia passaram a questionar se o acordo do Google com a Samsung em relação ao uso de ferramentas de inteligência artificial (IA) é capaz de atrapalhar ou impedir serviços rivais em smartphones da empresa coreana. 

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Avell lança primeiro notebook com IA da marca
Reguladores querem saber se Galaxy IA configura prática anticompetitiva (Imagem: Divulgação/Samsung)

De acordo com documentos obtidos pela agência Reuters, a Comissão Europeia solicitará informações para entender os efeitos da parceria entre as empresas, que leva funções como o Galaxy AI para aparelhos como a linha Galaxy S24 e Galaxy Z. O acordo tem duração de múltiplos anos. 

Um dos questionamentos realizados pelos reguladores é se a pré-instalação do Gemini Nano limita o espaço para que outros modelos de linguagem sejam pré-instalados nos mesmos dispositivos. 


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Caso essa situação seja confirmada, se configuraria um caso de “prática anticompetitiva”, o que poderia levar a instauração de um processo contra as empresas. 

No questionário de oito páginas, os reguladores também querem saber se a pré-instalação do Gemini Nano limita a interoperabilidade ente outros chatbots e aplicativos instalados em celulares da Samsung. 

Pergunta-se também se o Google entrou em contato com outras marcas fabricantes de celulares para oferecer seus serviços. Caso positivo, são solicitados os motivos para as rejeições. 

As empresas têm oito dias para responder ao questionário. 

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Tenacious D: Turnê de Jack Black é cancelada após piada infeliz do guitarrista
  • DC anuncia seu próprio “Universo Ultimate” com Absolute Universe
  • Cientistas descobrem microcontinente entre o Canadá e a Groenlândia
  • George R. R. Martin revela que Os Ventos do Inverno ainda não está pronto
  • NASA quer enviar enxame de abelhas-robô para Marte
  • Wolverine usa suas habilidades na forma de um novo “poder extra”