A Volkswagen apresentou oficialmente na noite desta quarta-feira (5) o ID.Every1, carro-conceito que servirá de base para o futuro elétrico “baratinho” da marca alemã. E, pelo design, ele deixou claro qual será sua principal missão: rivalizar com os chineses da BYD.

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Thomas Schäfer, CEO da marca, fez um post no LinkedIn para comentar como nasceu a ideia do ID.Every1 e o que espera do lançamento do carro elétrico de entrada que promete balançar as estruturas do segmento.

“Ainda me lembro que, quando apresentamos o ID.2, acharam o carro fantástico, mas cobraram que deveríamos ter algo que todos pudessem pagar. Concordo plenamente. E digo mais: se vocês acham que os supercarros são os que representam o auge da engenharia, é melhor repensarem e darem uma olhada em nosso ID.Every1, pois, quando fazemos algo na Volkswagen, fazemos direito”.


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O Volkswagen ID.Every1 deverá custar, no máximo, US$ 20 mil (cerca de R$ 120 mil) quando chegar oficialmente ao mercado. A projeção é que o carro elétrico popular da marca alemã seja lançado até 2027, mas não há uma data certa por enquanto.

Novo Up! ou mini-Golf elétrico?

O ID.Every1 tem inspiração clara em um modelo que fez muito sucesso entre os jovens, inclusive no Brasil: o Volkswagen Up! que, em alguns países da América do Sul, como o Uruguai, também foi vendido em sua versão elétrica.

Para alguns, o carro também tem traços de outro ícone, o Golf e, por conta disso, ganhou o apelido de “mini-Golf elétrico”. Por conta das dimensões, porém (3,88 m de comprimento, 28 centímetros maior que o Up!), o comparativo com o aposentado compacto parece mais justo no momento.

A tampa preta traseira remete tanto às versões esportivas do Up! quanto ao Golf GTI originalmente desenhado, em 1976, e mantém a dúvida sobre qual (ou quais) heranças a Volkswagen quis destacar em seu novo compacto elétrico.

Volkswagen ID.Every1
Volkswagen ID.Every1 (Divulgação/Volkswagen)
Volkswagen ID.Every1
Volkswagen ID.Every1 (Divulgação/Volkswagen)
Volkswagen ID.Every1
Volkswagen ID.Every1 (Divulgação/Volkswagen)
Volkswagen ID.Every1
Volkswagen ID.Every1 (Divulgação/Volkswagen)
Volkswagen ID.Every1
Volkswagen ID.Every1 (Divulgação/Volkswagen)
Volkswagen ID.Every1
Volkswagen ID.Every1 (Divulgação/Volkswagen)
Volkswagen ID.Every1
Volkswagen ID.Every1 (Divulgação/Volkswagen)
Volkswagen ID.Every1
Volkswagen ID.Every1 (Divulgação/Volkswagen)
Volkswagen ID.Every1
Volkswagen ID.Every1 (Divulgação/Volkswagen)
Volkswagen ID.Every1
Volkswagen ID.Every1 (Divulgação/Volkswagen)

Fato é que, independentemente da inspiração, o ID.Every1 chama a atenção por fora e também por dentro, já que a cabine conta com elementos futuristas, uma generosa tela multimídia e, claro, muita tecnologia. Mesmo em se tratando de um carro-conceito, a primeira impressão, sem dúvida, foi ótima, não canaltechers?

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