Desde que surgiram, os X-Men sempre falara sobre preconceito e discriminação relacionadas à diferenças que eles não podem mudar em seus corpos e emoções. É mais que natural que os mutantes sejam também usados para a representatividade da diversidade LGBTQ+, e isso já aconteceu com Homem de Gelo e Magia, e, mais recentemente, Kitty Pryde. E essa última finalmente pode desenvolver melhor sexualidade nas histórias.

Atenção para spoilers de Exceptional X-Men #1

A bissexualidade de Kitty ficou esquecida durante a Era Krakoana porque ela basicamente se tornou em uma assassina altamente treinada, que até mudou de nome para Kate e voltou a usar o codinome Lince Negra. Contudo, agora, ela também enche o saco de ficar seguindo sonhos de paz de doidões carecas e, assim como Wolverine, Tempestade e Jean Grey, deixa os X-Men.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Kitty decide deixar formalmente a equipe e voltar para Chicago, onde ela começou a tentar viver uma vida “normal” como bartender. Exceptional X-Men #1, lançado recentemente, mostra Kitty se vestindo para um encontro com outra mulher. 

Essa novidade faz  mais sentido do que torná-la uma assassina, pois Kitty teve alguns romances que podem ser considerados levemente tóxicos, a exemplo do fracassado casamento com Colossus e de namoros falidos, como os de Pete Wisdom e o de Peter Quill.

Kitty finalmente vai poder trilhar o caminho do sapatismo (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

o longo dos anos, houve muitas dicas sobre a homossexualidade de Kitty, como suas amizades extremamente íntimas com Illyana e Rachel Summers, e seu quase beijo com Karma em Mekanix. No entanto, foi somente em Marauders (2019) #12 que Kitty beijou canonicamente uma mulher, sua tatuadora.

Desde então, a fera não podia sair da jaula, pois Kitty não teve a oportunidade de explorar sua identidade queer, especialmente que ela estava ocupada com as crises constantes que Krakoa vivenciava.

E, agora que ela finalmente terá oportunidade de explorar sua sexualidade.

Leia mais:

  • X-Men | Quem são e quais os poderes dos novos alunos mutantes de 2024?
  • X-Men não têm mais Wolverine e Tempestade se recusa a receber ordens de Ciclope
  • X-Men finalmente admitem que Nível Ômega ainda continua sem sentido

Leia mais matérias no ItechNews .