A Xiaomi acaba de atualizar sua linha de produtos com os novos fones de ouvido Redmi Buds 6 Youth Edition. Eles se destacam por serem uma das opções mais baratas entre aqueles que trazem suporte para cancelamento ativo de ruído (ANC), entre outros atributos.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • AirPods com câmeras da Apple tornariam óculos inteligentes inúteis
  • Dona do TikTok lança fone de ouvido com chat por IA

Os fones de ouvido possuem ANC capaz de bloquear sons externos de até 42dB. Na prática, isso é equivalente a ruídos do motor de um refrigerados, ou pouco mais altos que um sussurro.

O dispositivo também tem redução de ruído na voz com dois microfones, o que ajuda a otimizar a qualidade da fala durante chamadas de voz e vídeo.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Segundo números divulgados pela Xiaomi, a bateria do Redmi Buds 6 Youth Edition dura até 7 horas com o ANC desligado. No entanto, esse tempo pode ser estendido para até 36 horas com o auxílio do estojo de carregamento.

Redmi Buds 6 Youth Edition tem quatro modos de som e ajustes por equalizador (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Disponíveis nas cores azul, branco e preto, os fones têm design intra-auricular com borrachinha de isolamento acústico. Na parte interna, o dispositivo traz drivers dinâmicos de 12,4 mm revestidos em titânio, e há suporte para o codec AAC que promete entregar maior clareza de áudio.

Por meio de aplicativo de smartphone, é possível escolher entre quatro efeitos de som pré-definidos, ou personalizar as configurações de equalização com o equalizador.

Há ainda o modo de compartilhamento de áudio, que permite a conexão de dois conjuntos de fones a um único telefone, recurso compatível com os modelos Xiaomi 14, 13, 12 e Redmi K70.

Os fones Redmi Buds 6 Youth Edition foram anunciados na China, e ainda não há previsão para vendas em escala global. Seu preço é de 139 yuan, equivalente a R$ 109 em conversão direta.

Leia mais matérias no ItechNews .