Ao o que indica novos rumores, a Xiaomi lideraria as vendas de celulares na China em novembro com um marco milionário de vendas: 1,3 milhão celulares em apenas um mês. A marca lançou o Xiaomi 15 e o Xiaomi 15 Pro na China no mesmo período, o que alavancou o sucesso. A informação é do insider Digital Chat Station, e faz referência ao número de ativações de operadoras, ou seja, o número exato de vendas pode ser diferente de quem começou a usar o chip físico ou e-SIM no aparelho.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Xiaomi revela detalhes do seu próximo “intermediário top de linha”
  • Celular mais poderoso da Xiaomi teria bateria menor que o esperado

Xiaomi dominou as vendas de celulares em novembro

Conforme a publicação do insider na rede social Weibo, a linha Xiaomi 15 lidera o ranking na semana 47, que corresponde ao período de 18 a 24 de novembro. Depois da Xiamo, o distante segundo lugar teria conseguido um número entre 600 e 700 mil, e o terceiro colocado com apenas 250 mil aparelhos ativados durante penúltimo mês de 2024.

Apesar do especialista não ter mencionado as demais fabricantes do top 3, rumores indicam que a Oppo e a Vivo estariam empatadas em segundo. Vale mencionar que ambas as empresas integram o grupo BBK Electronics — que tem dado mais independência para suas marcas a fim de evitar que uma eventual sanção norte-americana afete todo seu portfólio. 


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Diversidade de cores chamou a atenção no último lançamento da Xiaomi (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Por fim, a Honor complementaria a lista dos smartphones mais vendidos na China o final de novembro.

Sucesso vem dos smartphones premium

Tamanho feito da Xiaomi vem pouco após a marca lançar o Xiaomi 15 e o Xiaomi 15 Pro. A Xiaomi lançou os novos tops de linha com bateria gigante no final de outubro com destaque para o chipset recém-lançado Snapdragon 8 Elite, telas melhoradas em relação à geração anterior e câmeras desenvolvidas em parceria com a Leica.

Xiaomi investiu em câmeras com IA no Xiaomi 15 e 15 Pro (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Com menos de um mês do lançamento oficial na China, os celulares teriam alcançado um enorme sucesso, segundo as informações do insider Digital Chat Station.

Em relação aos concorrentes, a Oppo teria com destaque em vendas o Oppo Find X8, a vivo com o X200, o X200 Pro e o X200 Pro mini. Enquanto a Honor estaria vendendo mais os seus últimos lançamentos: Magic7 e o Magic7 Pro.

VÍDEO: Xiaomi, Poco e Redmi Note ainda fazem sentido no Brasil?

 

Leia mais matérias no ItechNews .