O drama do Chromecast que parou de funcionar pode estar perto do fim. O Google revelou que a solução foi implementada e estará disponível “em breve”, porém sem citar a data exata em que isso deve ocorrer.

A informação consta de uma troca de emails entre o serviço de atendimento ao cliente da Nest, empresa de dispositivos eletrônicos do Google, e um consumidor. Na polida mensagem, a big tech ressalta o “prazer de compartilhar uma boa notícia sobre o Chromecast de 2ª geração e o Chromecast Audio”.

Pudera: faz cinco dias que os donos dos modelos de Chromecast citados acima não conseguem mais transmitir conteúdo em áudio e vídeo do celular para a televisão. Na internet, a principal análise aponta para um problema com um certificado digital. O Google ainda não informou oficialmente a causa da pane, que afeta clientes do Brasil, Estados Unidos, países da Europa e muitas outras localidades.

Pode resetar o Chromecast?

Não, o Google já orientou em diversas ocasiões que os clientes não devem resetar o Chromecast para os padrões de fábrica. A empresa recomenda que tenham paciência até que uma solução seja disponibilizada.

Chromecast vai receber solução em breve, promete Google