Você deve acessar o aplicativo do Nubank para realizar alterações nos seus dados cadastrais. É necessário abrir o menu “Perfil” nas configurações do app para encontrar o espaço para atualizar suas informações.
O menu permite atualizar o nome de preferência, o telefone e o e-mail para receber as faturas e comunicações oficiais do Nubank. Também é possível mudar o endereço de recebimento de cartão e informações sobre a renda.
A seguir, veja o passo a passo para alterar seus dados cadastrais no Nubank.
Índice
- 1. Acesse o menu principal do app Nubank
- 2. Toque em “Configurar” conta
- 3. Selecione a opção “Editar dados do Perfil”
- 4. Escolha os dados cadastrais que serão alterados no Nubank
- Por que não consigo alterar meus dados no Nubank?
- Tem como mudar o nome da chave pix no Nubank?
- Posso alterar o CPF ou data de nascimento no Nubank?
- Existe um limite de vezes que posso atualizar meus dados no Nubank?
- Preciso enviar algum documento para atualizar o nome ou renda no app do Nubank?
- É possível atualizar os dados de renda no Nubank sem comprovação?
- Posso atualizar meus dados no Nubank via e-mail ou site?
1. Acesse o menu principal do app Nubank
Abra o aplicativo Nubank no seu iPhone ou celular Android e toque no ícone com a sua foto, no canto superior esquerdo da tela, para acessar o menu principal.
2. Toque em “Configurar” conta
Toque na opção “Configurar” para ver os recursos relacionados a conta, chaves PIX e dados do perfil.
3. Selecione a opção “Editar dados do Perfil”
Na seção “Aplicativo”, toque em “Editar dados do Perfil” para ver as opções para alterar suas informações da conta Nubank.
4. Escolha os dados cadastrais que serão alterados no Nubank
No menu “Perfil”, você encontra as categorias de dados cadastrais da conta Nubank. Conheça as 10 opções disponíveis para alteração:
- Nome de preferência: mudar o nome como você prefere ser chamado nas comunicações e canais de atendimento. Esse nome não será impresso no cartão;
- E-mail: trocar o e-mail para receber suas faturas e outras informações importantes;
- Telefone: informar o número de celular para contato;
- Alterar foto de perfil: personalizar a foto de identificação no aplicativo do Nubank;
- Endereço: alterar o endereço residencial e de entrega do cartão;
- Renda mensal: atualizar a renda mensal referente ao salário e outros ganhos;
- Dados complementares: informar dados adicionais, como estado civil, situação profissional e patrimônio;
- Atualização cadastro de Investimentos: alterar informações relacionadas ao NuInvest e perfil de investidor;
- Atualização cadastral: informar dados específicos para o cadastro exigido pelo Banco Central;
- Extrato anual de juros, tarifas e impostos: encontrar informações fiscais, como histórico de tarifas, anuidade, juros de empréstimo e multa de atraso por ano.
Por que não consigo alterar meus dados no Nubank?
Há algumas situações que podem impedir a alteração de dados no Nubank. As mais comuns são:
- Novos clientes: a edição de alguns dados pode estar bloqueada por um período inicial após a criação da conta, como medida de segurança;
- Alterações recentes: se você alterou seus dados recentemente, pode haver um período de espera para novas modificações. Se você inseriu uma informação errada e está tentando corrigir, aguarde um tempo ou entre em contato com o suporte do banco;
- Problemas de conexão: uma conexão instável pode impedir a atualização das informações de perfil. Tente usar uma rede Wi-Fi estável;
- Problemas técnicos: o Nubank pode estar passando por uma instabilidade que impede o uso das ferramentas. Aguarde alguns minutos e tente novamente;
- Aplicativo desatualizado: o app desatualizado pode gerar erros ao executar algumas funções, como a alteração de dados. Acesse a App Store (iPhone) ou a Play Store (Android) para obter a versão mais recente do aplicativo.
Tem como mudar o nome da chave pix no Nubank?
Não é possível alterar o nome da chave pix no Nubank ou em qualquer outro banco. O nome que aparece na chave Pix será o mesmo do titular da conta, conforme as normas do Banco Central para garantir a segurança das transações e evitar fraudes.
No caso de contas empresarias (PJ), as transações Pix vão exibir o nome empresarial registrado na Receita Federal. O Nubank não oferece opção para direta para exibir o nome fantasia da empresa.
Posso alterar o CPF ou data de nascimento no Nubank?
Não é possível alterar o CPF ou data de nascimento no cadastro do Nubank. Esses dados são usados para sua identificação e não podem ser modificados após você abrir uma conta no Nubank.
A única exceção é caso você tenha alterado seu CPF no site da Receita Federal devido a algum problema no documento original. Para isso, entre em contato com o atendimento do Nubank e apresente os registros que informem a alteração no documento.
Existe um limite de vezes que posso atualizar meus dados no Nubank?
Não existe um limite fixo para a quantidade de vezes que você pode atualizar seus dados no Nubank. No entanto, para garantir a segurança da sua conta, é recomendado evitar realizar muitas alterações relacionadas ao mesmo dado em um curto período.
O sistema do Nubank pode interpretar as diversas atualizações em sequência como uma atividade suspeita. Então, a sua conta pode ser bloqueada temporariamente como medida de segurança.
Preciso enviar algum documento para atualizar o nome ou renda no app do Nubank?
O Nubank não solicita um documento para alterar o nome de preferência no aplicativo. Entretanto, na maioria dos casos, é necessário enviar um documento de comprovação ao alterar as informações sobre a renda.
É possível atualizar os dados de renda no Nubank sem comprovação?
O Nubank costuma solicitar um comprovante ao atualizar seus dados de renda pelo aplicativo. Você pode enviar documentos como holerite ou extrato bancário para validar a informação.
Embora seja possível fazer a atualização sem o envio imediato do comprovante, é importante ter em mente que a validação dos dados pode ser solicitada posteriormente. Informações incorretas ou suspeitas podem afetar a sua experiência com os produtos e serviços do banco.
Posso atualizar meus dados no Nubank via e-mail ou site?
Não, os dados do Nubank não podem ser atualizados por e-mail ou site. Essa atualização, assim como a validação cadastral, é feita apenas pelo aplicativo oficial do banco. Manter os dados atualizados é essencial para garantir a segurança da sua conta e o bom funcionamento dos serviços.
Importante: o Nubank nunca solicita dados pessoais ou da sua conta bancária por e-mail, mensagens de texto (SMS) ou ligações telefônicas. Desconfie de qualquer contato que peça essas informações, pois pode ser um golpe.
Como atualizar seus dados no Nubank? Saiba alterar e-mail, nome, renda e endereço no app