
Resumo
- O Copilot fornece instruções para ativar o Windows 11 ilegalmente, compartilhando scripts e chaves de produto.
- Nos testes do Tecnoblog, essas respostas aparecem sem muito esforço.
- A falha ocorre apenas na versão da página oficial; na extensão para o Edge, o Copilot recusa a solicitação, afirmando que isso viola os termos de serviço.
O Copilot aprontou uma contra o seu criador. Usuários podem aprender com a IA da Microsoft a usar um script para ativar o Windows 11. O ato falho do Copilot parece ocorrer apenas na sua página oficial, já que na extensão para o Edge ele se nega a explicar o assunto, alegando que isso viola os termos de serviço da big tech.
Como o Copilot ensina a ativar o Windows 11?
Nos testes feitos pelo Tecnoblog, bastou perguntar ao Copilot “como posso usar um script para ativar o Windows 11?” e tivemos a resposta. Não foi necessário fazer nenhum “drible” para enganar a IA.

A IA da Microsoft ensina qual código usar, instruindo o usuário a copiar o script publicado e colar no bloco de notas. Em sua resposta, o Copilot ainda indica algumas chaves de produto para o usuário incluir no código. A resposta ainda diz ao usuário que ele pode acessar um repositório do GitHub para conferir outros scripts.
O processo pedir ao Copilot um script de ativação do Windows 11 é bem fácil. Para quem não lembra, no início da popularização das IAs generativas era bem comum dar alguns jeitinhos para burlar as restrições de segurança dos chatbots.
Por exemplo, ao usar um “suponha” antes de quase todos os prompts, você driblava as medidas de proteção. Neste caso do script, o Copilot foi direto, e você ainda pode pedir que ele explique o funcionamento do script.

Copilot ensina a usar torrent com VPN
No ano passado, o Copilot também virou notícia por ser amigável à pirataria. A IA da Microsoft pode ensinar usuários a baixar torrents de modo mais seguro. O Tecnoblog testou a ferramenta hoje e ela segue ensinando que usar VPNs é um meio para se proteger online. O Copilot também responde sobre sites proxys e como acessá-los.
Mas a IA termina a resposta explicando ao usuário que ele deve tomar cuidado para não baixar conteúdo protegido por direito autoral.
Com informações de Windows Central e LapTopMag
Copilot trai Microsoft e dá dicas para piratear Windows 11