A GoPro anunciou nesta quarta-feira (4) as câmeras Hero 13 Black e a Hero. A primeira é a nova geração da linha premium da marca, já a segunda é uma nova edição de câmeras (ainda mais) compactas — e capaz de gravar em 4K. As novas GoPro serão vendidas no Brasil, mas a empresa ainda não divulgou a data de início das vendas.
Hero 13 Black segue evolução da linha
A Hero 13 Black é a sucessora da Hero 12 Black, câmera que fizemos um review no ano passado. O dispositivo mantém as ótimas configurações da geração anterior. Uma das novidades é o aumento de 10% na capacidade da bateria.
A nova versão da Enduro possui 1.900 mAh — era 1.720 mAh na versão passada. A GoPro afirma ainda que a bateria da Hero 13 Black consegue durar por mais tempo em condições extremas de calor e frio. A câmera ganhou um conector de energia, permitindo que ela seja ligada a uma fonte externa.
E a qualidade de filmagem? Bem, a GoPro promete tudo da geração passada. A Hero 13 Black segue capaz de gravar em 5.3K e 120 FPS e entregar belas fotos. A transmissão do conteúdo para o celular ficou mais rápida com a adoção do Wi-Fi 6.
O preço de lançamento da GoPro Hero 13 Black é de R$ 3.499.
GoPro Hero: menor em tamanho e preço
A GoPro Hero, sendo mais compacta perde alguns elementos dos modelos principais. O mais visível é a ausência de uma tela frontal. Porém, outra diferença mais impactante (ao olhar deste que vos escreve) são as novas hastes de suporte.
Na GoPro Hero 13 Black (e versões passadas), as hastes ficam “escondidas” no corpo da câmera. Já na versão compacta, provavelmente pela falta de espaço na parte interna, essas hastes ficam para fora.
Na parte de gravações, a GoPro Hero filma em até 4K. É uma qualidade altíssima e a maioria das pessoas mal percebe a diferença entre 4K e 5.3K. Custando R$ 1.899 no lançamento, pode ser a melhor opção para quem busca uma câmera de ação por um preço mais em conta.
Com informações: The Verge
GoPro lança Hero 13 Black e nova câmera compacta no Brasil