A Comcast, empresa de mídia e telecom americana, anunciou o lançamento de um combo de assinatura de streaming. Clientes dos serviços da empresa, que também é dona da NBCUniversal, poderão contratar um pacote com Apple TV+, Netflix e Peacock. O combo de streaming lembra alguns planos já ofertados no Brasil por telecom, mas segue a proposta dos próprios donos dos streamings se unindo.
O Peacock é o streaming da NBC, um dos canais de televisão mais tradicional dos Estados Unidos. Assim, olhando por outro ângulo, a Comcast está ofertando o seu serviço em parceria com concorrentes — o que parece muito com a TV a cabo.
Brian Roberts, CEO da Comcast, destacou que a oferta do combo de Apple TV+, Netflix e Peacock será mais barato que assinar os três serviços separadamente. Contudo, ainda não foi anunciado o preço do pacote. O lançamento oficial do plano será ainda neste mês de maio.
Streamings estão redescobrindo a TV a cabo?
Recentemente, a Warner Bros Discovery, dona do Max, e a Disney lançaram um combo de assinatura de seus serviços de streaming. Assim como o bundle da Comcast, o serviço será disponibilizado apenas nos Estados Unidos.
Os streamings dessas empresas contam ainda com transmissões ao vivo. Ou seja, você tem séries, filmes e esportes de diferentes “emissoras”, tudo com em uma única assinatura. Parece muito com TV a cabo.
A parceria entre Warner e Disney contará com Max, Disney+ e Hulu, streaming com programas da FX, ABC e outros canais de propriedade do Mickey — mas que não são voltados para o público infanto-juvenil.
Aqui no Brasil, Claro, Tim e Vivo oferecem descontos na assinatura dos streamings. Inclusive o Globoplay é incluído em todos os planos de internet fixa da Claro. Porém, com exceção do próprio Globoplay, que oferta combo com Disney+ e Star+, os outros streamings não possuem bundle de assinaturas de seus serviços. O resultado desses combos nos Estados Unidos será fundamental para levar essas parcerias para outros países.
Com informações: Bloomberg e 9to5Mac
Nova TV por assinatura? Netflix, Apple TV+ e Peacock vão se unir